26/1/2021 09:20

Ceni e Diniz lideram o ranking de teimosia, convicção e soberba diz jornalista

Ceni e Diniz lideram o ranking de teimosia, convicção e soberba diz jornalista

Fernando Diniz e Rogério Ceni têm sido criticados por certa teimosia nos trabalhos que realizam à frente de São Paulo e Flamengo, sob risco de não seguirem no comando de seus respectivos clubes na temporada 2021 e até de não terminarem a atual, dependendo da sequência de resultados na reta final do Campeonato Brasileiro, em que o título ficou mais distante com a disparada do Internacional.



No podcast Posse de Bola #94, Arnaldo Ribeiro comenta a situação dos técnicos e vê semelhanças entre Fernando Diniz e Rogério Ceni na insistência com suas convicções, mesmo com os resultados dentro de campo não correspondendo à expectativa.


LEIA TAMBÉM: Ceni deve permanecer até o fim do Brasileiro e Flamengo estuda nomes para próxima temporada


"Eu acho que os dois têm a soberba da derrota, Rogério Ceni e Fernando Diniz, cada um à sua forma. Como o Rogério Ceni tem um histórico vitorioso em um clube, no Fortaleza, isso pode ser relativizado no caso dele, embora a trajetória dele como técnico de time grande, de massa, até agora tenha capítulos parecidos em insistências inócuas e repetições, digamos, de difícil compreensão. Os dois têm, acho que eles lideram o ranking de teimosia, convicção/soberba, é muito difícil entender”, afirma Arnaldo.

Como vantagem para Diniz em relação a Ceni, Arnaldo cita a forma de lidar com os jogadores do elenco, mesmo que siga baseando o jogo em uma fórmula que não esteja dando certo nas últimas rodadas, tendo perdido uma vantagem de sete pontos na liderança para ficar quatro abaixo do atual líder Internacional.

"Eu acho que o Fernando Diniz é refém da convicção de um tipo de jogo, a soberba de um jogo que para mim não é nada competitivo, é um jogo que não é praticado em lugar algum, é um jogo muito distante do que o torcedor de um time de futebol gosta, e acho que é quase um jogo de video-game, digamos assim”, afirma o jornalista.

"Mas ele não é refém de pessoas, a não ser do principal jogador. Ele sabe costurar melhor as alianças com os jogadores, isso já deu para compreender dos momentos em que ele fracassou nos outros clubes também, ele manteve boas relações com os jogadores do Athletico-PR, do Fluminense e vai manter com os do São Paulo, com os principais. O Rogério tem uma dificuldade imensa disso, ele não sabe ainda, não sei se aprenderá, dosar a questão da autoridade com a questão do coleguismo", completa.

Embora muitos torcedores possam considerar que no caso de queda de Rogério Ceni no Flamengo, ele possa ser apontado como um substituto para Fernando Diniz, Arnaldo acredita que esta possibilidade já não esteja mais no radar neste momento, prevendo que nenhum dos dois estará no comando de seus clubes na próxima temporada e que Flamengo e São Paulo sairão à busca por técnicos estrangeiros.

"Não vai ser o futuro do Fernando Diniz no São Paulo e não vai ser o futuro do Rogério Ceni no Flamengo. As duas diretorias já procuram técnico para a próxima temporada. Talvez, tivesse mais um mês, dois meses, a troca aconteceria agora. Agora, nesse contexto, você pode imaginar, o Juca falou ‘o Rogério Ceni vai sair do Flamengo quando acabar a temporada’, seria um nome óbvio para o São Paulo, até por conta do populismo do novo presidente, mas não é mais, deixou de ser pelas atitudes dele", diz Arnaldo.



"O São Paulo hoje procura um técnico estrangeiro e provavelmente o Flamengo vai procurar um técnico estrangeiro, porque o mercado brasileiro é muito escasso e ruim, e acho que os dois, Fernando Diniz e Rogério, que tiveram oportunidades gigantescas, o Fernando Diniz de dirigir um clube na fila por 16 meses, com ótimas condições, o Rogério por dirigir o melhor time do Brasil por poucos meses, eles perderam a oportunidade e vão cair para baixo dessa vez. Eles estão caindo para cima todos os momentos pelo potencial que parecem mostrar, agora não vai ter", conclui.

Flamengo, Ceni, Diniz, Ranking, Teimosia, Mengão

546 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Joia da base do Flamengo entra na mira de clube inglês

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:05 - Maracanã - CariocaTV;FLATV
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Rodrigo Paz Delgado
LDU
2 3
Flamengo