27/1/2021 13:31

Arão revela estar confortável na zaga do Flamengo

Arão revela estar confortável na zaga do Flamengo

Arão durante entrevista no Ninho — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A derrota para o Athletico deixou o Flamengo a sete pontos do líder Internacional e criou desânimo em muitos torcedores rubro-negros. William Arão, no entanto, garante que o sentimento dentro do elenco ainda é de otimismo sobre as chances de título.



Flamengo disputa mais sete jogos na competição e tem dois confrontos diretos nas duas últimas rodadas, contra Inter e São Paulo. Arão lembrou da conquista do clube no Brasileiro de 2009, quando só garantiu o título na última rodada.


LEIA TAMBÉM: Luxemburgo é cogitado por dirigentes do Fla para substituir Ceni depois do Brasileirão



- Com certeza acreditamos, enquanto houver chances matemáticas. Em 2009 foi campeão nos últimos 45 minutos, e ainda temos confronto direto. Nunca deixamos de acreditar, mas temos que fazer nossa parte e no final ver o que vai acontecer.

O Flamengo treina na manhã desta quarta-feira e embarca para Porto Alegre. O duelo com o Grêmio, nesta quinta, às 20h, é o jogo adiado da 23ª rodada do Brasileiro. A tendência é de que Arão seja mais uma vez escalado na defesa ao lado de Gustavo Henrique, e o volante de origem diz estar confortável nesta nova função.

- Minha posição é volante, mas me sinto confortável. Estou aqui para ajudar. Se o Rogério entende que vou ajudar na defesa, estou aqui para fazer meu melhor, dar a vida sempre. Tenho treinado nessa posição, não é novidade. Ele me colocar como zagueiro é demonstração de confiança no meu futebol. Estou aberto a isso - disse o camisa 5.

Outras respostas de Arão na coletiva:

Gabigol e Pedro podem jogar juntos?

- Se eu fosse o treinador, poderia responder (risos). Mas o técnico é o Rogério. Eu sou pago para entrar em campo. Eu não sei o que ele entende de jogo, o que entende sobre time.

Além de bom futebol, falta desejo?

- Temos desejo, o que nos motiva todos os dias é ganhar taça, marca história com essa camisa. Nunca vai faltar. Estamos dando a vida todos os dias. Nem sempre é possível, mas não desistimos nunca.

Não conquistar título nessa segunda metade da temporada seria frustrante?

- Frustrante sempre é porque iniciamos a temporada imaginando títulos. Mas temos que analisar como um todo, assumir as responsabilidades. Como o campeonato não acabou, não posso responder sobre isso (frustração) ainda.

Mudanças de técnico e o que fazer para melhorar

- Precisamos ganhar os jogos. Mudança de treinador faz essa oscilação, é normal. Estamos fazendo bons jogos, poderíamos ter vencido alguns que não conseguimos. Estamos trabalhando. Talvez uma concentração maior no último passe, na finalização, na marcação...



Oscilação durante as partidas

- Natural oscilar durante os jogos. A partida tem 90 minutos, e às vezes são vários jogos dentro dos jogos. Uma mudança de peça, de estratégia, correção de uma situação... Tem horas que somos atacados e precisamos nos defender. Não dá para marcar pressão 90 minutos. Temos que desmistificar isso.

Flamengo, Arão, Revela, Confortável, Zaga, Mengão

435 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA: Alvo de Flamengo e São Paulo, Soteldo negocia com novo clube para 2022

CONFIRA: Ferreira está na pauta do Flamengo para substituir Michael

E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ele ta tranquilo nos desesperado ,evacilo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo