No último domingo (24), o Flamengo acabou perdendo para o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o resultado, o Mais Querido passou a não depender somente de si para se tornar campeão do Campeonato Brasileiro, e o técnico Rogério Ceni voltou a ficar ‘na fogueira’. Em coletiva de imprensa concedida por Willian Arão na manhã desta quarta-feira (27), o jogador falou sobre a oscilação que as mudanças de comando podem gerar.
O camisa 5 afirmou que o motivo dessa oscilação é o fato de cada treinador possuir seu próprio esquema de posicionamento, postura e treinamento. Apesar disso, Arão ressaltou a importância do Flamengo ganhar os jogos, pois, segundo ele, a equipe vem fazendo boas partidas. O volante finalizou dizendo que o elenco busca melhorar diariamente após assistir vídeos de duelos anteriores. Desse modo, é possível identificar os erros e corrigi-los.
"A gente precisa ganhar os jogos. De fato, as mudanças de treinador faz com que a equipe oscile, com toda equipe do mundo. A oscilação é normal porque é mudança de esquema, de posicionamento, de postura, de treinamento… Isso é natural. Mas hoje a gente tem que ganhar os jogos. A gente vem fazendo bons jogos, os que nós perdemos ou empatamos, eu acredito que poderíamos ter vencido", disse, antes de prosseguir:
"Falta algumas coisas, sem dúvida. Mas estamos trabalhando no dia a dia. Talvez uma concentração maior no último passe, na hora de finalizar, ou até na hora de tirar uma bola. É o que a gente busca melhorar diariamente, a gente assiste os vídeos dos jogos anteriores para ver os erros e corrigi-los", finalizou.
Titular absoluto no time comandado por Ceni, Arão e seus companheiros se preparam para enfrentar o Grêmio, nesta quinta-feira (28). O duelo, em atraso pela 23ª rodada do Brasileirão, acontecerá na Arena do Tricolor, em Porto Alegre, a partir das 20h (horário de Brasília). Enquanto o Fla ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 55 pontos, o time comandado por Renato Gaúcho está em sexto, com 51.
#flamengo #mengao #rubronegro #arao #brasileirao
Arão nada contra vc. Mais esse repertório vem se falando desde a eliminação na libertadores. E cadê o sangue da equipe e a eficiência do treinador fracassado?. Nesse momento essa desgraça de diretoria fala em contratar Luis Felipe Scolari pro lugar do Rogério fracassado. Tomara que seu Lamdin perca as eleições esse ano por burrices acumuladas.
Piada isso, Timeco medíocre igual ao treinador