3/9/2013 09:05
Sem um 10, ataque do Flamengo tem queda de rendimento
Técnico Mano Menezes mostra preocupação com a falta de criação do time rubro-negro nos últimos compromissos
Apenas um gol nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, um atacante que reclama de isolamento e, talvez, uma conclusão: falta criatividade ao time do Flamengo. Sem um camisa 10 de ofício, as apostas ficaram em cima de Carlos Eduardo, que chegou ao clube no início do ano com esta missão, e Gabriel, que assumiu o posto durante a temporada. Porém, sem respostas muito positivas, Mano Menezes vem tentando montar o quebra-cabeça com as peças que tem à disposição para sanar esta deficiência.
O próprio treinador admite as falhas no time quando o assunto é a criação de oportunidades de gol. Quesito que, segundo ele, ficou evidente quando a equipe do Flamengo teve pela frente um time forte, como o Corinthians.
O rendimento no ataque não chega a ser o principal ponto de preocupação de Mano Menezes, que ressalta o motivo para o time não vir balançando tanto as redes.
– Um gol em quatro jogos é pouco e, mais do que isso, o que mais me preocupa e que não funcionou nos jogos é a capacidade de criar. Você pode desperdiçar chances, mas tem de criar. Contra um time bem postada, ficou evidente nossa dificuldade.
Outro indício de que o setor não vai muito bem foi a reclamação pública de Marcelo Moreno, que declarou estar se sentindo isolado no ataque. O volante Elias, uma das raras exceções que vêm dando certo no meio de campo, também já apontou para o problema e lembrou que o elenco não deverá ser reforçado até o fim da temporada.
– Não foi contratado nenhum meia armador, vamos até fim do ano com o que tem – disse, logo após deixar o campo do Pacaembu.
Apesar da numeração às costas, a 10 eternizada no Rubro-Negro por Zico ficou órfã nesta temporada sem um jogador que pudesse assumir a criação do time. Isso desde o começo do ano. Mas, quando a fase não é boa, alguns problemas saltam aos olhos.
OPÇÕES PARA A 10
André Santos
Improvisado como meia, foi bem na estreia, diante do Fluminense, mas depois não conseguiu manter o ritmo.
Bruninho
Meia-atacante, teve apenas três oportunidades com o técnico Mano Menezes. Pode fazer a função de um meia que entra mais na área rival.
Adryan
Tem sido utilizado pelo treinador no decorrer do segundo tempo, mas ainda não conquistou uma sequência como titular da equipe.
Rodolfo
Lançado efetivamente por Dorival Júnior no início do ano, jogou algumas partidas do Estadual como titular, porém retornou para a base.
Mattheus
Não teve oportunidades como titular no profissional em 2013. Tem jogado, basicamente, apenas com o time júnior.
748 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- Bruno Henrique fora contra o Cuiabá! Expulsão na Copa do Brasil gera polêmica e punição ao Flamengo
- Cebolinha em ação no treino do Flamengo! Preparação intensa no Ninho do Urubu para o próximo desafio!
- DE LA CRUZ FAZ REVELAÇÃO SURPREENDENTE! Jogador desmente rumores sobre saída do Flamengo e deixa torcida aliviada!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -