6/9/2013 09:38
Inquérito do Flamengo sobre contas reprovadas de 2011 perto de definição
Comissão do Conselho Deliberativo se reuniu na noite desta quinta-feira por quatro horas, mas ainda não conseguiu apontar envolvidos com má-fé na investigação rubro-negra
A Comissão de Inquérito do Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu na noite desta quinta-feira por quatro horas para discutir os depoimentos e dar início à construção do parecer sobre as contas reprovadas de 2011 da gestão da presidente Patricia Amorim, as quais têm R$ 7 milhões de gastos não comprovados.
Após o encontro, que contou com a presença de auditores, o presidente da Comissão, Moysés Akerman disse que ainda não foi possível apontar quem participou com má-fé do caso para poder finalizar a documentação e enviar ao plenário para votação, visando punir os possíveis culpados. Ele destacou que pediu últimos documentos à auditoria para que a Comissão conclua a investigação na próxima semana.
- Ainda não conseguimos apontar quem teve má-fé em relação ao caso das contas de 2011. Porém, do que já vi, posso dizer que teremos acusados. Pedi alguns documentos à auditoria e na próxima semana nos reuniremos novamente para preparar a minuta do parecer com o resultado da investigação para entregar ao Conselho Deliberativo. Em plenário, a documentação será votada, de acordo com o nosso estatuto e os artigos violados, e quem for considerado culpado irá ser advertado nas mais diversas maneiras internas. Envolvendo dinheiro, chega até à devolução dos valores - disse.
Após a entrega do parecer, que será realizada ainda neste mês, o Conselho Deliberativo deve convocar um plenário para analisar o inquérito e decidir se os apontados de má-fé, dentre os 14 envolvidos na investigação, serão penalizados. As advertências podem chegar à exclusão do quadro social do Flamengo e à devolução dos valores não comprovados de 2011. Neste último caso, o processo interno do Rubro-Negro pode acabar sendo levado à Justiça. Além de Patricia Amorim, estão envolvidos nomes como Michel Levy, ex-vice de finanças, Cacau Cotta, ex-vice de Fla-Gávea, e Leonardo Ribeiro, ex-presidente do Conselho Fiscal.
O trabalho de investigação da Comissão de Inquérito, de acordo com Moysés Akerman, não se resumirá à preparação do parecer sobre as contas reprovadas do Flamengo de 2011. Segundo o presidente, um modelo de gestão empresarial, preparado a partir das informações colhidas nos seis meses de trabalho, também será entregue ao Conselho Deliberativo para que analisem e, assim, situações como esta não se repitam no Rubro-Negro nos próximos anos.
724 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- Bruno Henrique fora contra o Cuiabá! Expulsão na Copa do Brasil gera polêmica e punição ao Flamengo
- Cebolinha em ação no treino do Flamengo! Preparação intensa no Ninho do Urubu para o próximo desafio!
- DE LA CRUZ FAZ REVELAÇÃO SURPREENDENTE! Jogador desmente rumores sobre saída do Flamengo e deixa torcida aliviada!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -