Dia após dia, Thiago Maia cumpre os estágios da recuperação da grave lesão nos ligamentos do joelho esquerdo para voltar a atuar pelo Flamengo. Depois de dois meses e oito dias de operar o local, o volante segue o processo de fisioterapia em ritmo acelerado e voltou a ter contato com a bola nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu.
Thiago Maia sofreu a lesão ligamentar no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 14 de novembro. Após idas e vindas, Flamengo e Lille (dono dos direitos do atleta) decidiram pela cirurgia, que foi realizada no início de dezembro. No procedimento, o volante teve o ligamento cruzado anterior e o canto posterolateral reconstruídos.
A previsão conservadora, na época da cirurgia, era de que Thiago Maia ficasse até oito meses longe dos gramados. No entanto, a recuperação é considerada acima da média, e há a expectativa do volante voltar a atuar antes do tempo previsto. Em 2020, o atleta atuou em 29 partidas pelo Flamengo, com quem tem contrato de empréstimo até o fim de 2021.
Flamengo, Thiago Maia
Comentários do Facebook -