12/2/2021 09:53

Afastado com covid Bernardinho comanda o Fla por chamada de vídeo

Afastado com covid Bernardinho comanda o Fla por chamada de vídeo

Bernardinho, técnico do Flamengo (Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo)

O técnico Bernardinho está tendo que apelar para as chamadas de vídeo para comandar a equipe do Sesc-RJ/Flamengo na Superliga. Afastado com covid, o treinador está em casa enquanto o time dele, que luta pelas primeiras posições da tabela, se prepara para a reta final da competição.



Bernardinho teve resultado positivo para covid na quinta-feira da semana passada e, desde então, está isolado em casa. De acordo com o Sesc-RJ/Flamengo, ele tem apenas sintomas leves. Mesmo sem seu comandante, a equipe do Rio venceu o Brasília, na segunda, fora de casa, por 3 sets a 2. A partida era da primeira rodada do returno, mas foi adiada por causa de outros casos de coronavírus.


LEIA TAMBÉM: Flamengo pode repetir 2009 e ser campeão com apenas 2 rodadas na liderança


"Estou bem fisicamente, dentro do possível, com sintomas leves. Tenho me mantido perto da equipe nas reuniões online e assistindo aos treinos por vídeo", disse Bernardinho, via assessoria de imprensa. Mesmo afastado, ele tem acompanhado o elenco que treina na Gávea vira chamada de vídeo, como mostrou hoje o perfil da equipe no Twitter. Na ausência dele o time é treinado pelo assistente técnico Hélio Grinner.



O Flamengo enfrenta nesta sexta o arquirrival Osasco, que também não terá seu treinador na beira da quadra por causa da covid. Mas a situação de Luizomar de Moura é bem mais complicada. O clube só informou que ele estava afastado por covid, mas na verdade o treinador ficou 11 dias na UTI e só teve alta na terça-feira, conforme revelou o site Webvôlei.

A última informação divulgada pela assessoria de imprensa do Osasco sobre Luizomar data da última segunda-feira, quando o clube informou que o técnico estava "em franca recuperação" e que tinha expectativa de alta para "os próximos dias". No último levantamento feito pelo Olhar Olímpico junto à CBV, há três semanas, a Superliga Feminina já havia atingido 93 casos de covid.



A classificação da Superliga Feminina aponta o Itambé/Minas em primeiro, com apenas uma derrota em 16 jogos, seguido por Denti/Praia Clube, Osasco, Flamengo e Sesi/Bauru. Mas, do segundo ao quinto colocado, a diferença é mínina — todos venceram de 12 a 13 jogos. O São Paulo/Barueri de Zé Roberto Guimarães aparece isolado em sexto. Brasília e Curitiba, hoje, ficariam com as últimas duas vagas nos playoffs.

Flamengo, Afastado, Covid, Bernardinho, Comanda, Vídeo, Mengão

573 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Análise: Flamengo dá motivos para preocupar o torcedor
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo