12/2/2021 13:46

Superior Tribunal de Justiça Desportiva arquiva inquérito sobre acusação de injúria racial de Ramírez a Gerson

Superior Tribunal de Justiça Desportiva arquiva inquérito sobre acusação de injúria racial de Ramírez a Gerson

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou nesta quinta-feira que o inquérito que investiga a acusação de injúria racial envolvendo Ramírez, do Bahia, e Gerson, do Flamengo, foi arquivado. O relator do processo, o auditor Dr. Maurício Neves Fonseca, foi o responsável pela liberação do parecer de conclusão.



De acordo com o órgão, o relator informou que todas as pessoas ouvidas na apuração do caso, dentre elas o árbitro, os assistentes, o delegado da partida e o então técnico do Bahia, Mano Menezes, disseram que não escutaram Ramírez dizer a Gerson a frase "cala a boca, negro". Além disso, o atleta colombiano negou os fatos e as testemunhas do meio-campo Rubro-Negro, os jogadores Bruno Henrique e Natan, declararam na delegacia de polícia que não ouviram as palavras citadas.


LEIA TAMBÉM: Flamengo pode repetir 2009 e ser campeão com apenas 2 rodadas na liderança


O auditor ainda esclarece que Gerson, Bruno Henrique e Natan, "não compareceram ao Tribunal, tampouco manifestaram interesse em realizar as oitivas por videoconferência, tal como lhes foi facultado por esse relator", ressaltou.

"Destarte, para que seja caracterizada a existência de infração disciplinar e determinada a sua autoria, é necessário que venham aos autos elementos que comprovem os fatos e sua materialidade, para ser reconhecida a justa causa, cujo requisito é obrigatório para deflagrar um processo disciplinar desportivo", completou.



O caso aconteceu no dia 20 de dezembro do ano passado, na partida entre Flamengo e Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Após uma discussão entre Ramírez e Gerson, o jogador da equipe carioca afirmou que o colombiano disse a ele a frase "cala a boca, negro". Após o ocorrido, o atleta do Tricolor foi afastado do restante do elenco, mas foi reintegrado às atividades poucos dias depois.

Flamengo, Superior, Tribunal, Justiça, Desportiva, Arquiva, Inquérito, Mengão

576 visitas - Fonte: Gazeta


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Análise: Flamengo dá motivos para preocupar o torcedor
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo