13/2/2021 10:05

Flamengo aposta em desgaste de rivais pela ponta

Flamengo aposta em desgaste de rivais pela ponta

Diego, Pedro, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique durante treino do Flamengo
Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo


O Flamengo aposta no gás no sprint final para ultrapassar o Internacional na corrida e levar o troféu do Brasileirão na linha de chegada. Com uma semana livre, o elenco espera ter superado o desgaste para atropelar.



De 'camarote' desde o último domingo (7), quando empatou por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, o Rubro-Negro trocou cansaço por descanso. Antes de ir até Bragança Paulista, o Fla havia jogado (em menos de uma semana) contra Sport e Vasco. A maratona gerou revolta na Gávea, já que os principais adversários não tiveram estes desafios em série. Os dirigentes pediram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiamento do jogo, mas foi em vão.


LEIA TAMBÉM: Flamengo mantém incerteza sobre renovação e venda de Arrascaeta é cogitada


Mais vivos do que nunca na disputa, os atuais campeões apostam que a perna pode pesar ao Colorado e ao Atlético-MG. Principais concorrentes dos rubro-negros ao título, os dois atuaram na última quarta-feira (10) e terão duelos mais que decisivos amanhã (14). Os gaúchos visitam o Vasco, enquanto o Galo recebe o Bahia. O Fla encara o Corinthians, às 16h, no Maracanã, mas de olho aberto no que acontece em São Januário.

"Acho que todos os adversários são difíceis, todos times estão brigando por alguma coisa. Vamos seguir na mesma linha, na mesma pegada. Lutar para vencer o Corinthians primeiro e, depois, certamente o Internacional em casa. Temos de pensar jogo a jogo. São três finais e temos de estar muito preparados porque serão três jogos muito difíceis", disse Arrascaeta.

Os últimos dias reforçam a tese de que o tempo de recuperação pode fazer a balança pesar a favor. Recuperado de lesão na coxa, Rodrigo Caio estará à disposição de Rogério Ceni, assim como Diego, que está 100% de uma entorse no tornozelo. A única baixa contra os paulistas seguirá sendo o goleiro Diego Alves, que faz tratamento de um problema na coxa. O uruguaio analisou a situação na tabela e pediu entrega máxima nos treinamentos:



"Esse campeonato tem sido especial porque não tem um time que tenha desapegado dos demais. O foco vai ser o mesmo, treinar forte nesta semana para vencer o Corinthians, o que será muito importante para nós."

Os rubro-negros ainda têm a manhã de hoje para os últimos ajustes antes da 'decisão'. O técnico Rogério Ceni ainda avalia se promove os retornos de Rodrigo Caio e de Diego entre os titulares.

Flamengo, Aposta, Desgaste, Rivais, Ponta, Mengão

576 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Joia da base do Flamengo entra na mira de clube inglês

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Zu Veras     

Vamos q vamos com tudo ser campeões

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:05 - Maracanã - CariocaTV;FLATV
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Rodrigo Paz Delgado
LDU
2 3
Flamengo