Flamengo está a um ponto atrás do Internacional, líder do Campeonato Brasileiro - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo/Divulgação
A partida entre Flamengo e Corinthians neste domingo, às 16h, no Maracanã, será especial para Gabigol. Ao entrar em campo, o atacante completará 100 jogos pelo Rubro-Negro. Ele e os companheiros de time terão, porém, que resolver um problema no setor ofensivo: a pontaria. Os últimos jogos dos comandados de Rogério Ceni — em especial o empate em 1 a 1 com o Bragantino — ligaram o alerta para as muitas chances desperdiçadas, que resultam em pontos deixados pelo caminho.
O cenário atual não permite erros. O Flamengo é o segundo do Brasileiro, a um ponto do líder Internacional, faltando três rodadas. De acordo com o “site Infobola”, do matemático Tristão Garcia, as chances de título do Rubro-Negro são de 40%, contra 54% do Colorado.
Mas o maior problema do Flamengo neste Brasileiro parece ser o próprio Flamengo. Segundo números do site estatístico “SofaScore”, o Rubro-Negro é a segunda equipe que mais finaliza (402 no total) no campeonato, mas converte apenas 16% dos chutes (marcou 63 gols, sendo o melhor ataque apesar do baixo aproveitamento).
O Flamengo também é a equipe com maior número de chances criadas (122), mas desperdiça 68% das oportunidades (84).
— Precisamos caprichar nos três jogos que faltam neste Brasileiro. Cada jogo é uma final, e são momentos em que não podemos oscilar. Esse campeonato tem sido especial porque não tem um time que se afastou dos demais — avalia Arrascaeta.
Curiosamente, quem mais perde chances no Flamengo é quem irá alcançar a marca centenária. Gabigol lidera o quesito com 19 oportunidades claras não convertidas. Em seguida vem o companheiro Bruno Henrique: 15. Reserva, mas muito utilizado antes da chegada de Rogério Ceni, Pedro é o terceiro, com 13. O primeiro de outro time a aparecer é Robson, do Coritiba, também com 13.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -