15/2/2021 08:47

Flamengo e Inter vai ser duríssimo, é o jogo que o Abel gosta

Flamengo e Inter vai ser duríssimo, é o jogo que o Abel gosta

Principais postulantes ao título brasileiro, o Internacional venceu o Vasco, enquanto o Flamengo derrotou o Corinthians na rodada anterior ao confronto que ocorre na próxima semana no Maracanã, quando a equipe comandada por Abel Braga pode garantir o título em caso de vitória, mas também pode perder a liderança para a equipe de Rogério Ceni a uma rodada do fim da competição.



No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com Isabela Labate, Menon, Renato Maurício Prado e Ricardo Rocha —, as vitórias do Colorado e do Rubro-negro são analisadas, assim como os demais destaques da rodada, como o São Paulo vencendo a primeira no ano contra o Grêmio, o Palmeiras batendo o Fortaleza depois de uma campanha frustrante no Mundial de Clubes, a situação do Corinthians brigando por vaga na Libertadores e o Vasco com a missão mais difícil para fugir do rebaixamento.


LEIA TAMBÉM: Flamengo vence o Corinthians no Maracanã, e terá final antecipada com Inter no Brasileirão


Renato Maurício Prado acredita em um jogo complicado entre Flamengo e Inter no próximo domingo, com a equipe de Rogério Ceni tentando ter a bola e atacando mais, mas o time de Abel Braga tendo espaço para surpreender nos contra-ataques, modo como tem obtido êxito na temporada.

"Eu acho que esse Flamengo e Inter vai ser um jogo duríssimo, porque é um jogo perfeito para o que o Abel gosta, o Abel gosta de jogar no contra-ataque, embora ele tenha surpreendido todo mundo quando foi jogar com o São Paulo no Morumbi e, ao contrário, botou o Inter extremamente ofensivo e liquidou o São Paulo, foi a maior atuação do Inter para mim no Campeonato Brasileiro", diz Renato (no vídeo a partir de 17:00).

"Como a gente já viu hoje contra o Vasco no segundo tempo, o Abel prefere realmente jogar em contra-ataque e o Flamengo vai propor o jogo, não tem jeito, pode ser até que o Abel tente no primeiro momento do jogo fazer uma pressão igual à que ele fez no São Paulo, mas a caminhada natural desse jogo, que deve decidir o título brasileiro, deve ser o Flamengo com a bola, atacando, atacando e atacando, e o Inter contra-atacando, e o Inter é bom em contra-ataque, então é um jogo completamente imprevisível", completa.

Em relação ao jogo no qual o Flamengo venceu o Corinthians, o jornalista afirma que não foi uma grande atuação do time de Rogério Ceni e que Willian Arão de zagueiro e Diego como volante, mudanças promovidas pelo treinador e que vinham dando certo nos jogos anteriores, quase complicaram o time em campo.

"O Flamengo ganhou hoje com um futebol que também não foi empolgante. Assim como eu acho que o Inter não foi bem no segundo tempo, o Flamengo também não foi bem o tempo todo contra o Corinthians, muito pelo contrário, ele começou bem, fez 1 a 0, depois que sofreu o gol do Corinthians, em uma bobeada da dupla que o Rogério Ceni inventou lá, o Arão de zagueiro e o Diego de volante, os dois falharam no gol, o Flamengo se desestabilizou e foi arrumar aquele gol do Gabigol que o VAR acabou validando", diz Renato.

Na opinião do colunista do UOL, falta ao Flamengo na briga pelo título brasileiro uma grande atuação e o time tem a oportunidade de apresentá-la à torcida justamente no jogo com o Internacional, quando não poderá perder.

"Acho que o Flamengo para ser campeão ele está devendo uma grande atuação, uma atuação a nível do Flamengo de 2019, campeão brasileiro e da Taça Libertadores, ele tem essa chance contra o Internacional. Se tiver a grande atuação que está todo mundo esperando, ele derrota o Internacional, passa dois pontos na frente e, embora ainda precise do jogo com o São Paulo para ser campeão, naturalmente ele fica numa situação bem mais confortável", diz Renato.



"O problema do Flamengo é que se houver um empate entre ele o Internacional, o saldo de gols do Internacional é bem melhor que o do Flamengo. Então, o Flamengo não só tem que ganhar do Internacional, como fazer saldo de gols. Vai ser realmente interessante, eu acho que é o primeiro campeonato de pontos corridos que terá enfim uma decisão entre os dois postulantes na penúltima rodada", conclui.

Flamengo, Inter, Duríssimo, Jogo, Abel, Mengão

513 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Joia da base do Flamengo entra na mira de clube inglês

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Marciel Pereira     

Eu so espero q esse jogo seja mais importantes pra nois e pra eles e so a vitórias q dariam campeão dentro da nossa casa

Ercilio Costa     

Abel gosta é o caralho, todo mundo quer é jogo molezinha. Esses reporteres me envergonham. Eu, por exemplo, gostaria que o Mengão ganhasse de uns 15x0, mas isso nao é possivel, daí vem um otário dizer que gosta de jogo dificil. Vai procurar sua turma.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:05 - Maracanã - CariocaTV;FLATV
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Rodrigo Paz Delgado
LDU
2 3
Flamengo