No próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), Flamengo e Internacional se enfrentam no Maracanã, em jogo com clima de “final antecipada”, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A circunstância do duelo, entretanto, não é novidade para as duas equipes. Em 1987, o Rubro-Negro carioca bateu o Colorado na decisão do Módulo Verde da Copa União, e a taça foi para a Gávea, tendo Bebeto como herói.
Na ocasião, o atacante marcou o gol de empate no 1 a 1, no jogo de ida, disputado no Beira-Rio, e também balançou as redes no Maracanã, na vitória flamenguista por 1 a 0. Os gols decisivos de Bebeto renderam ao Mais Querido o quarto título brasileiro de sua história.
"Foi um dia especial. Fiz o gol, mas acho que todos foram muito importantes. Foi a realização de um sonho. Eu tinha sido campeão pelo Flamengo em 83, mas aquele título foi maravilhoso. Era um time muito forte. Depois, cinco foram tetracampeões do mundo: eu, Leonardo, Aldair, Zinho e Jorginho. Tínhamos um time forte, com linhas bem definidas, e tínhamos o Zico, meu ídolo. Estávamos muito preparados para aquela final", disse Bebeto em entrevista ao “UOL Esporte”.
"Estávamos preparados para aquele jogo. Em 87, eu era titular, já jogando pela seleção e, em campo, senti um grupo muito forte, muito unido. Fiz o gol, que foi importante, mas ninguém ganha nada sozinho"
Na atual edição do Brasileirão, o Internacional é o líder, com 69 pontos, enquanto o Mengo é o segundo colocado, com 68. Caso vença o confronto direto neste fim de semana, o clube da Gávea assumirá a liderança a uma rodada do fim da competição.
#flamengo #mengao #rubronegro #bebeto #brasileirao #inter
Comentários do Facebook -