Jornalista: Alguém acha que técnico estrangeiro vem ao Brasil para ficar?

20/2/2021 09:02

Jornalista: Alguém acha que técnico estrangeiro vem ao Brasil para ficar?

Jornalista: Alguém acha que técnico estrangeiro vem ao Brasil para ficar?
O Atlético-MG já espera pela saída do técnico Jorge Sampaoli e outros técnicos estrangeiros como Eduardo Coudet e Jorge Jesus também ficaram por pouco tempo no futebol brasileiro, todos migrando para atuar em clubes europeus.



No podcast Posse de Bola #101, Mauro Cezar Pereira afirma que não se deve esperar que os técnicos de outros países tenham uma longa permanência no Brasil, que acaba usado muitas vezes como vitrine para que eles tentem encaixe no mercado europeu.


LEIA TAMBÉM: Arão é vetado do duelo com Inter, veja a provável escalação do Flamengo


"Todos eles serão assim, você vê o caso do Coudet, o Coudet não foi nem ganhar mais, ele foi para a Espanha para um clube que brigava contra o rebaixamento, mas ele pensou ‘é o mercado espanhol, eu quero’. O Jesus viveu aqui uma instabilidade, covid e tal, voltou para a terrinha, talvez até porque tenha pensado, ‘será que eu repito aqui tudo o que eu consegui no Flamengo? E se eu não repetir? Aí vão começar a cair de pau’. Pode ter pensado isso tudo", diz Mauro Cezar.

O jornalista cita o caso do técnico português Leonardo Jardim, que recusou sondagem do Flamengo quando Jorge Jesus havia deixado o clube, mas voltou a ter seu nome citado para trabalhar no Brasil.

"O cara olha para o mercado e fala 'o Brasil pode ser uma boa’. Mas alguém acha que se esse cara amanhã treinar o Atlético-MG, o Flamengo, o Corinthians, não importa qual clube, que ele venha para cá para ficar? Não, ele vem para cá, faz um brilharete e, na primeira chance, mete o pé e volta para a Europa. Por que? Porque o nosso futebol é muito inferior ao futebol europeu", afirma Mauro Cezar.



"E se os jogadores brasileiros em sua maioria sonham em jogar na Europa, os técnicos europeus sonham em trabalhar na Europa e eles vêm para cá para passar um período, isso a gente vai ter que conviver. Dificilmente um deles virá para cá, vai acampar e falar ‘aqui eu fico, daqui não saio, daqui ninguém me tira’. Isso aqui vira meio que uma oportunidade de mercado para ganhar até um bom salário e conseguir se colocar numa evidência, e, bem ou mal, ele tentar voltar para lá", conclui.

Flamengo, Jornalista, Técnico, Estrangeiro, Brasil, Mengão

638 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Mais e vdd o que ele disse. Curioso disso e que nenhum treinador brasileiro adota a filosofia tática dos europeus.

Mauro cezar, brilhante comentarisra, maa ele tem que acordar, todos pensam na Europa, jogador,treinador, até o garoto do sub-11, porque com eles seriam diferentes, são seres humanos e tem familia. Ba me dizer que se vc receber um convite para trabalhar na Europa vc mao vai?? Acorda amigo!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu