21/2/2021 18:13

Flamengo vence o Internacional de virada, e assume liderança do Brasileirão

Com gols de Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Pedro, Rubro-Negro venceu o Colorado no Maracanã e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez nesta edição

Flamengo vence o Internacional de virada, e assume liderança do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2020 terá emoção até o "minuto final". De virada, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, e, de quebra, assumiu a ponta da tabela, abrindo dois pontos de vantagem sobre o Colorado. Líder pela primeira vez no torneio, o Rubro-Negro agora depende de uma vitória sobre o São Paulo, na quinta, para ser octacampeão nacional.



O Colorado, que se vencesse no Rio de Janeiro seria campeão, abriu o placar com Edenílson, mas o Rubro-Negro respondeu com gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa. Na próxima quinta, enquanto o time de Rogério Ceni visita o Tricolor no Morumbi, a equipe de Abel Braga recebe o Corinthians no Beira-Rio.


A história do jogo começou antes da bola rolar no Maracanã - e não apenas pela troca de farpas entre as diretorias. A ausência de Willian Arão foi lamentada internamente e com razão, Além de viver um bom momento, o volante que vinha sendo improvisado na zaga foi substituído por Gustavo Henrique, que cometeu pênalti infantil aos oito minutos - mais uma falha do camisa 2 na temporada, o que justifica a desconfiança da torcida sob o atleta. Edenílson, em cobrança perfeita, no ângulo abriu o placar para o Internacional.


Pelo Colorado, a escalação de Rodinei que movimentou o clube nos dias antes da decisão. Confirmado por Abel Braga após o pagamento de R$ 1 milhão ao Flamengo, por estar emprestado, o lateral-direito atuou dentro de suas características já conhecidas: forte no apoio ofensivo, frágil na defesa.


Foi pelo lado esquerdo de ataque, com Filipe Luís, Bruno Henrique e Arrascaeta, que o Flamengo mais criou, inclusive o lance do gol de empate. O lateral-esquerdo viu a subida de BH27, que ganhou na velocidade de Rodinei e, da linha de fundo, só rolou para o uruguaio empatar dentro da área, aos 28.


Apesar da maior posse de bola e de ter alternado o controle do jogo com o Inter, o Flamengo voltou a sofrer sustos no fim da primeira etapa, com as subidas de Moisés e Rodinei. O lateral-direito, invadindo a área, acertou a trave de Hugo, e o Colorado foi para o intervalo com mais finalizações que o rival.


Por tudo isso, Rodinei parecia predestinado a ser protagonista, mas acabou sendo de forma infeliz para o Inter. Aos três minutos, o ex-rubro-negro acertou o tornozelo de Filipe Luís e, após revisão no vídeo, Raphael Claus o expulsou aos três minutos da segunda etapa. Na sequência, Ceni sacou Isla, Diego e Rodrigo Caio - o último por lesão - e acionou Pedro, João Gomes e Natan.


As mudanças não surtiram o efeito e, por minutos, o Flamengo não fez valer a vantagem de ter um a mais em campo. Assim, coube ao trio de ataque, que já decidiu tantas vezes, garantir mais uma vitória. Gabriel Barbosa recebeu na intermediária e acionou Bruno Henrique, que logo encontrou Arrascaeta na esquerda. O uruguaio deu a assistência perfeita para Gabigol, já dentro da área, que finalizou de primeira na saída de Marcelo Lomba: 2 a 1 aos 17 minutos.


Após marcar, Gabigol sentiu dores e foi substituído por João Lucas. A entrada de um lateral-direito reorganizou o Flamengo, que vinha atuando com Everton Ribeiro pela direita - sem muita intimidade - desde a saída de Isla. O controle passou a ser do Rubro-Negro, mas a partida permaneceu tensa até o final.



Abel Braga apostou nas entradas de Maurício, Johnny, Peglow e Thiago Galhardo e o Inter terminou com jogadores exaustos, mas não conseguiu o empate que o manteria na primeira posição e em vantagem na rodada final. Nos acréscimos, Pedro chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado após revisão no VAR, na qual o árbitro Raphael Claus viu falta do centroavante.

#flamengo #rubronegro #mengao #brasileirao #internacional

423 visitas - Fonte: Lance!


CONFIRA: Flamengo terá reforços para engrenar na próxima rodada do Carioca

VEJA: Torcedores do Flamengo comentam transmissão de jogo do Campeonato Carioca na Record













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Concordo contigo Marlon, nao jogou bem mais ganhou , o inter é fraco , ou seja, é um time superestimado ao meu ver , tirando o edernilson que joga muito junto com o Patrick que foi anulado pelo meio campo do Flamengo e mais o lomba , pra mim o resto é um time comum , eu ouvi o baldasso falar que o abel ganhou do barcelona e bla bla bla , mais se esqueceu que o Rogério Ceni é multivencedor !!!! Pra mim após esse campeonato , deve ser feito uma faxina no elenco , o ciclo de alguns para mim acabou , principalmente entre os medalhões; hoje no jogo com raça so vi o Bruno Henrique, Gabigol e Gerson, o arrasca foi decesivo, mais errou muito passe e parecia desligado no jogo , talvez eu esteja errado , mais ele me passa essa impressão!!!! Eu se fosse o Flamengo correria atrás do edernilson, alan patrick , rafael veiga ou até o scarpa para fazer sombra e ser o reserva do Everton Ribeiro que pra mim está acomodado faz tempo na posicao já que nao tem um substituto , e o Rodrigo Caio heim ??? Parece que virou de vidro , vive agora contudido, o Fla bem que podia trazer o Borrer e o Enzo Peres do river , seriam boas aquisições para reforçar o elenco e mesmo com os erros do Rogério Ceni deixava ele continuar , nao é bom toda hora trocar de técnico, pois o time nao adquire um padrão de jogo, e no mercado nao vejo muitas boas opções, quem sabe começando uma temporada ele desenvolva um bom trabalho, nao podemos também só critica-lo , ele já fez algumas coisas boas como recuperar o Gustavo Henrique, encontrar uma posição no meio campo pro Diego Ribas e uma nova pro Arão que se descobriu como zagueiro , então já algo de bom no seu trabalho , nao é só critica-lo ????!!!! SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS A TODOS.

Airton nessa parte de torce até o fim eu estou com vc e tbm da parte que o Flamengo jogou mau, no meu modo de vista todos foram maus, exemplo; árbitro, o Ceni até o Inter que apáticamente é um time fraco, só tem grupo e nada mais, a força do elenco do Flamengo trás bons frutos, acho que deveriamos repensar mais e não permitir que o Ceni continuem, pq isso que ele mostrou hj não é futebol e ainda fez merda na substituições. Everton Ribeiro errava tudo ele não o sacou, faz tudo errado!

Erro = sua casa.

Erro= fez aquela merda.

Vou torcer até o fim , mais o time nao jogou bem alguns jogadores estao mal como Everton Ribeiro, isla, e Arrascaeta que fez gol e deu passe pra outro e ser decesivo nao estava bem , Gustavo Henrique fe, aquela merda mais melhorou no segundo tempo e foi bem e se quiser ser campeão têm jogar mais contra o São Paulo que nao vai querer que o Flamengo seja campeão na sua casa certo ???!!!! E a ironia do destino : levamos 3 vareios dos bambis em 2020 e em 2021 podemos ser campeões em sua , que ironia do destino !!! E o Rogério mexeu mal hoje no time e foi precipitado nas substituições, equivocadas pra mim , se do outro tem um técnico melhor e um time mais qualificado , a vaca tinha ido pro brejo , ele tem que amadurecer mais como técnico, ainda é afoito e perdido nas suas decisões, que Deus está do nosso lado , a expulsão do Rodney colocou uma rusga na nossa vitoria já que os antis e o inter vão dizer que fomos ajudados pelo juiz., mais sempre vão arrumar uma desculpa para desmerecer os nossos triunfos e que se danem tô nem ai , eu quero ser bi campeao do brasileirão o que nao acontece há muito tempo .SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS AOS FUTUROS CAMPEÕES, É NÓSSSSS !!!!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã -
Macaé
Flamengo

Último jogo - Carioca

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Nova Iguaçu