21/2/2021 20:30

"Gostaria de botar minha foto na história", diz Ceni antes de semana decisiva no Flamengo

Técnico avalia vitória por 2 a 1 sobre o Inter no Maracanã, que faz time rubro negro assumir ponta da tabela: "Trabalho em grupo é sempre mais importante do que as individualidades"

Gostaria de botar minha foto na história, diz Ceni antes de semana decisiva no Flamengo

O Flamengo está mais perto do que nunca de garantir o bicampeonato brasileiro. A vitória por 2 a 1 sobre o Internacional na tarde deste domingo fez o time de Rogério Ceni assumir a ponta do Brasileirão com uma rodada de antecedência para o fim do campeonato.



Com a vitória, o Flamengo chegou aos 71 pontos e ultrapassou o Inter, que está em segundo lugar com 69 pontos. Na rodada final, o time rubro-negro vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, às 21h30 da próxima quinta-feira. O Colorado recebe o Corinthians no Beira-Rio no mesmo dia e horário. O Fla depende apenas de si para levantar a taça pela segunda temporada consecutiva. Será a semana mais importante de Ceni em sua carreira como treinador.


"Eu acho que é importante quando você trabalha em um grande clube e tem possibilidade de ser campeão. Hoje todo mundo ficou muito feliz pela vitória. Alegres, mas não eufóricos, porque ainda não acabou. Mas é super importante. Eu gostaria de botar minha foto na história. Fico lisonjeado, feliz, mas sabemos que vamos ter que trabalhar muito, ver os caminhos para este jogo. É um dia que podemos usar de motivação para o último jogo contra o São Paulo no Morumbi".


Arrascaeta, com um gol e uma assistência, e Gabigol, com o gol que garantiu a vitória, foram decisivos no Maracanã e receberam elogios do técnico, que por outro lado destacou a importância do jogo coletivo do Flamengo para o resultado positivo.


"Eu não sei de nenhum time que vence pela qualidade individual. Um time defende como um todo, ataca como um todo. O coletivo sempre prevalece no individual. Não tiremos o mérito da individualidade. Mas isso aqui é o Flamengo, tem grandes jogadores. Na minha concepção de vida, o trabalho em grupo é sempre mais importante do que as individualidades. As jogadas dos dois gols foram coletivas".


O jogo contra o São Paulo será especial para Rogério Ceni. Foi no Morumbi que o técnico viveu grande parte da sua carreira como goleiro e também iniciou o trabalho de treinador. Agora, ele voltará ao estádio para buscar o principal título da trajetória como comandante.



"O Morumbi é inegável, faz parte da minha história. Eu tenho um respeito muito grande pelo São Paulo. Minha primeira parte da vida foi vivida lá. Agora estamos em uma nova fase. Agora quero reescrever minha história pelo Flamengo. É um time que nos fez sofrer bastante este ano, existiram derrotas doloridas para o São Paulo. Vamos para lá em busca da vitória, sempre com muito respeito".

#flamengo #mengao #rubronegro #rogerioceni #brasileirao

1890 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Torcedores do Flamengo comentam transmissão de jogo do Campeonato Carioca na Record


CONFIRA: Flamengo diz ter sido atacado por hackers durante transmissão










Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã -
Macaé
Flamengo

Último jogo - Carioca

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Nova Iguaçu