Ainda no gramado do Morumbi, depois da derrota por 2 a 1 para o São Paulo que (por causa do tropeço do Inter) deu o bicampeonato brasileiro ao Flamengo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, mandou um recado à torcida rubro-negra.
- Tenho que agradecer a Deus por mais um título, a todo grupo, à minha família. À nação - disse ele, antes de completar:
"Pode comemorar que é mais um título. O Brasil é vermelho e preto mais uma vez".
Substituído no início do segundo tempo por causa de dores, Gabigol respondeu sobre os fatores que fizeram com que o time arrancasse na reta final do Brasileirão.
- Acho que muitas coisas (contribuíram para a arrancada). A chegada do Rogério, que ajudou muito. Mudou bastante. Falei na coletiva: como um time ganha Libertadores em 10 minutos não pode ganhar faltando 10 jogos?
Em entrevista à TV Globo, Gabigol ainda comentou a derrota para o São Paulo.
- Eles (do São Paulo) não fizeram nada. Primeiro teve um gol de falta. Foram dois lances que eles aproveitaram, sim. Não foi nenhuma jogada criada. Foram mais de erros nossos. Mas acontece. Que a gente não ganhe, mas seja campeão sempre (risos).
Flamengo, Gabigol, Campeão, Brasileirão
Obrigado Cássio pelo título do Flamengo. Eu tinha perdido a esperança no Flamengo. Passei a torcer pro Corinthians e o Cássio brilhou.