Saída confirmada! Shakhtar Donetsk contrata joia do flamengo por valor milionário
O Flamengo acertou a venda do atacante Ryan Roberto ao Shakhtar Donetsk por 10 milhões de euros após o jogador recusar as propostas de renovação contratual.
O Flamengo confirma o desfecho de uma das principais novelas que movimentavam as categorias de base do clube nas últimas semanas. O Rubro-Negro selou o acordo para a transferência definitiva do atacante Ryan Roberto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A engenharia financeira do negócio coloca cifras pesadas na mesa: o clube ucraniano vai desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na cotação atual) para adquirir 90% dos direitos econômicos do jovem talento.
Nos bastidores, a diretoria flamenguista tentou esticar a corda para segurar o atleta, mas o staff e a família de Ryan Roberto já haviam dado o aviso ríspido de que o atacante não assinaria uma renovação de contrato com o clube carioca. Diante do risco iminente de perder o jogador de graça no futuro, a cúpula da Gávea admite que a venda imediata foi o melhor caminho para evitar o prejuízo financeiro.
Mesmo com a perda técnica, o Flamengo conseguiu uma vitória importante na mesa de negociações para garantir lucros a longo prazo. O clube dispara no mercado como um excelente vendedor e garantiu a manutenção de 10% de uma futura venda do atleta por parte dos ucranianos. Com o martelo batido e o lucro no caixa, o Rubro-Negro encerra o desgaste interno e deixa o caminho livre para Ryan Roberto arrumar as malas rumo ao Velho Continente, enquanto o clube já cobra foco total na reposição das peças do elenco.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -