27/6/2026 15:23

Arrascaeta, Varela e De la Cruz dão adeus à Copa e Flamengo dá férias a craques!

O Flamengo confirmou 10 dias de férias para os eliminados Arrascaeta, Varela e De la Cruz, que devem desfalcar a intertemporada de Leonardo Jardim em Portugal.

Arrascaeta, Varela e De la Cruz dão adeus à Copa e Flamengo dá férias a craques!
O fiasco da seleção uruguaia na gringa acabou antecipando o planejamento estratégico do departamento de futebol rubro-negro. Com a eliminação precoce do Uruguai na fase de grupos da Copa do Mundo após a derrota humana para a Espanha, o Flamengo confirma que os meio-campistas De la Cruz e Arrascaeta, além do lateral Varela, receberão dez dias corridos de descanso forçado. A medida visa estancar o desgaste acumulado, mas cria um nítido impasse tático para a comissão técnica.

O técnico Leonardo Jardim admite nos bastidores que é pouquíssimo provável contar com o trio durante a intertemporada rústica que o clube fará em Portugal. A diretoria costurou o acordo de folga porque o calendário espremido do futebol sul-americano havia retalhado o recesso dos atletas no início do ano. A contagem das férias começa assim que eles se desligarem oficialmente da delegação celeste nos Estados Unidos, com reapresentação cravada no Ninho do Urubu para o dia 8 de julho.

A cúpula carioca define neste sábado a complexa logística de retorno dos atletas. Eles têm a liberdade humana de curtir o recesso com seus familiares no exterior ou antecipar a volta ao Rio de Janeiro por conta própria, movimento que a comissão técnica elogia e que já foi feito recentemente por nomes como Léo Ortiz e Saúl. Enquanto o trio descansa, o restante do elenco embarca neste domingo rumo ao Algarve, onde o Flamengo desafia o River Plate, o Lausanne e o Benfica em uma maratona de amistosos de alto nível.

A situação que mais cobra atenção médica nos bastidores é a de Arrascaeta. O camisa 14 sequer pisou no gramado nos Estados Unidos devido a uma ríspida lesão na panturrilha sofrida durante os treinos preparatórios. O meia vem sendo acompanhado de perto por um fisioterapeuta do próprio Flamengo enviado à Copa e a expectativa é que ele volte voando baixo ao CT. Com o segundo semestre em jogo, o clube reage rápido para recondicionar suas estrelas, ciente de que as taças do ano dependem diretamente da integridade física de suas principais peças.

Postado por - 746 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- LEI DO EX? Ex-Del Valle, Anthony Valencia sonha em brilhar nas quartas da Libertadores
- NÚMERO HISTÓRICO! Novo reforço do Flamengo utilizará a camisa 14, consagrada por Arrascaeta
- PRAZO APERTADO! Flamengo corre contra o tempo para inscrever reforços na Libertadores



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade