6/10/2014 13:32

OFF- CBF e Bom Senso chegam a acordo e proíbem antecipação de receitas

OFF- CBF e Bom Senso chegam a acordo e proíbem antecipação de receitas
A CBF e o Bom Senso FC chegaram a um consenso sobre "fair play financeiro" e o órgão que vai fiscalizar as finanças dos clubes de futebol. O acordo ocorreu após uma reunião de sete horas de duração no Rio, com a participação da confederação, do movimento de jogadores e também de patrocinadores e empresas que investem em futebol.

As punições para os clubes que atrasarem salários e/ou sonegarem impostos começam com uma advertência, seguem para a proibição de contratar jogadores e podem chegar a rebaixamento ou exclusão de competições nacionais. A punição com perda de pontos foi excluída do projeto.

Um dos pontos do projeto é a proibição das antecipações de receitas por parte dos clubes - prática para lá de comum. Caso o projeto seja aprovado e transformado em lei, os clubes só poderão usar receitas futuras como garantias de empréstimo em caso de construção de ativos (estádio, centro de treinamento). Hoje, os clubes usam seus contratos de transmissão de TV como garantia para contratar jogadores. A ideia é que tal prática seja proibida.

A expectativa tanto da CBF quanto do Bom Senso FC é que esse texto seja incluído na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, a ser votado ainda neste ano.

- Queremos que lei passe a valer já em janeiro do ano que vem - diz o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, que representa uma comissão de clubes formada pela CBF para discutir o caso.

Postado por - 1307 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA COM PLATA! Retorno atrasa e Flamengo perde atacante para domingo
- Samuel Lino é o mais visado do Flamengo com 43 faltas sofridas no Brasileiro
- PEDIU AUMENTO? Titular do Flamengo busca renovação e salário de elite do futebol brasileiro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade