Esperança para famílias de vítimas da tragédia no Ninho do Urubu

19/4/2024 18:07

Esperança para famílias de vítimas da tragédia no Ninho do Urubu

Audiência do caso da tragédia do Ninho Urubu apura incêndio culposo e ouve testemunhas de acusação.

Esperança para famílias de vítimas da tragédia no Ninho do Urubu

O Tribunal de Justiça do Rio realizou a segunda audiência do caso da tragédia do Ninho Urubu, na esfera criminal, nesta sexta-feira. O tribunal apura incêndio culposo, quando não há a intenção de matar. Foram ouvidas testemunhas de acusação. Entre elas, sobreviventes e os pais de Christian Esmério, uma das vítimas. - A gente recebeu com surpresa o chamado. Uma surpresa boa. Pelo menos está tendo algum movimento. Mas a gente vai ficar feliz se houver culpados - afirmou Cristiano Esmério, pai do ex-goleiro. - Poder estar aqui hoje e ser ouvida é um pouco de esperança que nos trazem - disse Andreia de Oliveira, a mãe. Na audiência desta sexta-feira, as testemunhas foram questionadas sobre as instalações do CT do Ninho do Urubu. Dois peritos da Polícia Civil foram intimados, mas advogados de defesa alegaram que a convocação dos dois foi feita em cima da hora e o juiz deferiu um adiamento da oitiva.

São réus por incêndio culposo qualificado pelos resultados de morte e lesão grave o ex-presidente do Flamengo , Eduardo Bandeira de Mello; Marcelo Sá, engenheiro do Flamengo ; Márcio Garotti, ex-diretor financeiro do Flamengo ; Claudia Pereira Rodrigues, Weslley Gimenes, Danilo da Silva Duarte e Fabio Hilário da Silva, da NHJ (empresa que forneceu os contêineres); e Edson Colman da Silva, técnico em refrigeração. O ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello compareceu ao TJ-RJ, embora não tenha sido convocado. Ele acompanhou toda a audiência, mas preferiu não falar com a imprensa ao fim da sessão.

Cristiano Esmério e Andréia de Oliveira, pai e mãe de Christian Esmério — Foto: Ronald Lincoln/ge
Ronald Lincoln/ge

Os Garotos do Ninho que morreram no incêndio são os seguintes: Athila Paixão, de 14 anos Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos Bernardo Pisetta, 14 anos Christian Esmério, 15 anos Gedson Santos, 14 anos Jorge Eduardo Santos, 15 anos Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos Samuel Thomas Rosa, 15 anos Vitor Isaías, 15 anos Os réus Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo , é um dos réus no processo.

O advogado Rafael Kullmann, que defende Bandeira de Mello, disse acreditar que "a Justiça inicia o caminho em direção à verdade", em que ficará comprovada a inocência de seu cliente. O ex-diretor do Flamengo , Antonio Marcio Mongelli e Garotti, também se tornou réu. Quatro representantes da Empresa Novo Horizonte Jacarepaguá importação e exportação, a NHJ, também são réus: Claudia Pereira Rodrigues, por ter fornecido os módulos onde dormiam os atletas, segundo o MP, em desacordo com a finalidade anunciada e ainda os engenheiros Fábio Hilario da Silva, Danilo da Silva Duarte e Weslley Gimenes, responsáveis pela fabricação, montagem e instalação dos contêineres. Também foi denunciado Edson Colman da Silva, sócio da Colman Refrigeração, que realizava a manutenção nos seis aparelhos de ar condicionado dos módulos.

181 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Construção de estádio do Flamengo: prioridade é não prejudicar o Maracanã.
- Lorran Empolga Torcida do Flamengo e Torcida Clama por Garoto Titular.
- Flamengo vence após três jogos, mas não tem motivos para comemorar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu