"SeleFlaTimão" antes de duelo entre gigantes

14/9/2014 10:22

"SeleFlaTimão" antes de duelo entre gigantes

Clássico das duas maiores torcidas do Brasil agita Brasileirão neste domingo, no Maracanã. L!Net monta a seleção com atletas que jogaram por ambos os clubes

SeleFlaTimão antes de duelo entre gigantes
Corintianos e flamenguistas que 'se misturaram' na história (Foto: Arquivo L!)

Flamengo e Corinthians fazem neste domingo, às 16h, no Maracanã, o clássico das multidões pelo Campeonato Brasileiro. E, como é frequente em ambos os clubes, as equipes têm atletas que já estiveram do outro lado, assim como os próprios técnicos Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes. Renato Augusto e Elias, do atual elenco alvinegro já defenderam as cores do Rubro-Negro. Do lado carioca, os zagueiros Wallace e Chicão já defenderam o Alvinegro.

Na história, muitos foram os que envergaram os mantos dos dois clubes mais populares do país. No gol, Bruno e Felipe encabeçam a lista. Na lateral direita, há nomes como Alessandro e Leandro Silva. Na zaga, não falta qualidade no que depender de Domingos da Guia, Gamarra e Fábio Luciano.

Para a lateral esquerda, André Santos, Nelsinho e Roger.

Entre volantes e meias, há jogadores memoráveis como Elias, Vampeta, Roger, Sócrates, Renato Abreu, Renato Augusto, Marcelinho Carioca e Djair.

No ataque, para finalizar: Edilson, Paulo Nunes, Casagrande, Luizão, Emerson Sheik, Liedson e Adriano. Não esqueçamos dos comandantes: Luxemburgo, Mano Menezes e Jair Pereira.

Pensando nisso, repórteres e editores do LANCE!Net fizeram a "Seleção FlaTimão" de todos os tempos com: Felipe, Alessandro, Domingos da Guia, Gamarra e Renato Abreu; Vampeta, Elias, Sócrates e Marcelinho Carioca; Edilson e Adriano. Você concorda?

OS SELECIONÁVEIS

Felipe

Goleiro se envolveu em polêmicas em ambos os clubes. Foi campeão do Carioca (2), do Paulista, da Copa do Brasil (2) e ainda da Série B do Brasileiro.

Alessandro

Tricampeão carioca e campeão da Mercosul pelo Flamengo. No Timão, venceu a Série B, Paulistão (2), Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa.

Domingos da Guia

Destaque da Seleção na década de 30, ganhou o tricampeonato carioca pelo Fla e o Taça Cidade São Paulo pelo Timão.

Gamarra

Paraguaio foi campeão brasileiro e paulista pelo Corinthians, bem como carioca pelo clube rubro-negro.

Renato Abreu

Campeão paulista e carioca por Timão e Fla, tem três Copas do Brasil na carreira, além de um Rio-São Paulo pelos paulistas.

Vampeta

Bicampeão brasileiro e paulista pelo Timão, além de uma Copa do Brasil e um Rio-São Paulo. Passagem apagada pelo Fla.

Elias

No Corinthians, ganhou Série B, Paulista e Copa do Brasil. No Fla, uma Copa do Brasil.

Sócrates

Ganhou um Campeonato Carioca pelo Flamengo e três Paulistas pelo Timão. Também foi marcante pelo papel em lutas sociais quando era jogador de ambos os clubes.

Marcelinho Carioca

Pelo Fla, campeão carioca, brasileiro e da Copa do Brasil. No Timão, onde é um dos ou o maior ídolo da história, tem quatro Paulistas, uma Copa do Brasil, dois Brasileiros e um Mundial de Clubes da Fifa.

Edilson

No Corinthians, o Capetinha venceu dois Brasileiros, um Paulistão e um Mundial de Clubes. No Flamengo, foi campeão carioca.

Adriano

No Flamengo, onde surgiu, foi bicampeão brasileiro e campeão carioca já como Imperador. No Corinthians, participou da campanha vitoriosa do Brasileirão de 2011 com gol decisivo.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Pelo Flamengo, o treinador foi tricampeão carioca. Pelo Corinthians, conquistou um Brasileirão e um Paulistão.

TORCEDOR DO FLA, RONALDO VIRA ÍDOLO DO TIMÃO

Ronaldo Luís Nazário de Lima, ou apenas Ronaldo Fenômeno, destaca-se na história do futebol mundial. Inúmeros gols e títulos espalhados por Brasil, Holanda, Itália e Espanha, e tantos outros países em que jogou. Nenhum deles, porém, pelo seu time de infância: o Flamengo.

Em 2008, ele esteve próximo de jogar pelo Rubro-Negro. Após uma série de lesões e depois de encerrar seu vínculo com o Milan (ITA), Ronaldo iniciou no mês de setembro uma série de treinamentos no clube carioca e sua volta foi especulada. No entanto, o “final feliz” não aconteceu.

Em toda história de amor, há um vilão. No amor entre Ronaldo e Flamengo, o Corinthians ocupou este papel. E foi além, pois roubou o coração do disputado atacante.

Foi em dezembro de 2008 que Fenômeno assinou seu contrato com o Timão. Não demorou muito para se tornar um dos maiores ídolos da história do clube. Pelo Corinthians, foram 35 gols, dois títulos e um lugar cativo no coração e na memória na torcida de bando de loucos. “Deixei de amar o Flamengo porque apareceu o Corinthians” disse o eterno Ronaldo Fenômeno.

BRUNO: O GOLEIRO PROBLEMÁTICO

Revelado pelo Atlético-MG, Bruno mostrava potencial para se tornar um dos maiores goleiros do Brasil. Foi em 2006 que o arqueiro entrou na mira do Corinthians. Contratado, acabou nem jogando pelo Timão, por desentendimentos com a diretoria alvinegra. Foi emprestado ao Flamengo. O clube rubro-negro comprou os direitos de Bruno em 2008. Está preso desde julho de 2010 por participação no sequestro e assassinato da modelo Eliza Samudio, sua ex-companheira.

760 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu