Rafinha em ação pelo Olympiacos na Champions League 2020/21 Getty Images
A novela Rafinha chegou ao fim sem um desfecho positivo com o Flamengo. O clube carioca alegou motivos financeiros para desistir do lateral, que rebateu fortemente mais uma vez.
Desta vez, em ligação feita pelo ex-atacante Edilson, comentarista na TV Bandeirantes, o experiente lateral deu sua versão. Negou mais uma vez que o entrave tenha sido financeiro e acusou alguns ‘vice-presidentes’ de orgulho por conta da saída repentina em julho de 2020 rumo ao Olympiacos.
LEIA TAMBÉM: Vacilo de Hugo Souza com os pés na vitória do Flamengo sobre o Resende não interfere na vontade do Ajax
"Quando as pessoas gostam muito, fazem por marra, birra, sentimento porque estão tristes porque saí ano passado. Coisa que todo mundo está falando de financeira, não tem nada a ver. Algumas pessoas da Gávea, do financeiro, alguns vice-presidentes estão zangados por que saí. Saí porque quis, não estou chorando por nada”, disparou Rafinha, completando:
“Queria voltar ao Flamengo, mas o Flamengo está no meu coração para o resto da vida. Só quero deixar claro que o financeiro não é verdade. Queria deixar claro isso, gente que está magoada para, não se vingar, não deixar eu voltar por orgulho. Amanhã vou explicar e vocês vão saber melhor", finalizou.
Durante a semana, o ESPN.com.br trouxe detalhes da negociação entre Rafinha e Flamengo. Apesar de ter acertado com o futebol, comandado pelo vice-presidente Marcos Braz, o lateral teve a volta brecada pelo financeiro.
Internamente, a questão financeira do clube carioca durante a pandemia pesou. No entanto, a reportagem trouxe a informação exclusiva de que uma rusga no passado foi usada por uma parte da diretoria para vetar a contratação, algo que foi confirmado pelo próprio jogador.
O vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, desafeto de Marcos Braz, teve seu nome pichado durante a semana nos muros da Gávea. O ato de vandalismo pedia a saída do cartola e a contratação do jogador. BAP faz parte do chamado ‘conselhinho’ do Flamengo, que discute todas as decisões que serão tomadas pelo clube.
Flamengo, Rafinha, Detona, Dirigentes, Mengão
Rafinha cobrou luvas e um baita salário para vir para o Flamengo em 2019. Tínhamos grana e pagamos. No ano seguinte, deixou o clube na surdina pra brincar em clube bosta. Fomos obrigados a contratar outro. Meses depois, quer voltar e cobrando Luvas, de novo. Clube fez o certo.
Ta querendo fazer teatro...pq nenhum clube lhe ontratou ate agora..?? vai acabar jogando nun time pequeno e nao vai ganhar nada como o Everton.....
Rafinha vc pediu pra ir embora, então se vc quiser voltar que volte nos termos do club
Esse BAP é um imundo, não existe mais amor a camisa não, esses mesmo dos comentários abaixo que estão agora contra o Rafinha são os mesmo que estavam pedindo ele, queria muito que ele tivesse voltado todo jogador bom tem lugar em time bom, se a questão fosse o financeiro blz eu ate concordava, mas birra de cartola pelo amor de Deus né, espero ansioso pela saida desse fdp do BAP, Vitinho, Michael, Léo Pereira e Renê.
Rafinha ê um bom jogador, mesmo com fratura no rosto, tudo bem, foi um dos heróis na conquista de vários títulos, mas suas declarações recentes, atingindo alguns diretores da Instituição chamada Flamengo, no meu modo de ver, está manchando sua imagem e já há um desgaste por parte da torcida. Saiu porque quis e agora quer exigir seu retorno como se fosse o salvador da Pátria. Seja mais humilde Rafinha, não saia do clube pela porta dos fundos.
Se quisesse voltar tinha que ter contratado o empresário do vitinho, que não joga nada, entra em todas as partidas pra ganhar a premiação, e ainda recebe de salario R$ 1.000.000...kkkkkk
Em cinco minutos o cara deixou o flamengo agora quer dar uma de vítima se ele queria voltar porque não concordou com a oferta do flamengo eu duvido se outro clube vai pagar o que o flamengo ofereceu.
Mauro Cézar da ESPN "Rafinha atendeu uma ligação da diretoria do Galatarasay oferecendo um salário astronômico e durou 4 min. De conversas entre ambos e Rafinha aceitou." Deixou o Flamengo em menos de 5 min. Agora essa e a resposta da trairagem. Não!!!
Correto, saiu por que ofereceram mais dinheiro para ele....agora quero ver alguem pagar o q o flamengo pagava por ele, hoje temos isla e matheuzinho....simples assim...
Rafinha quer é aparecer. Ele que colocou obstáculos para fechar com o Fla. Quer ganhar além do que merece. Esqueceu que já tem 35 anos!
Ja que quer tanto voltar porque nao pefiu um salário de 200.000 mil
Concordo com a diretoria saiu por que quis eu mesmo nao o contrataria