26/3/2021 07:49

CBF se mete na gestão dos clubes com limitação de troca de técnicos, diz jornalista

CBF se mete na gestão dos clubes com limitação de troca de técnicos, diz jornalista

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) limitou o número de trocas de técnico nos clubes para o Campeonato Brasileiro 2021. A nova regra, proposta pela entidade e aprovada pela maioria dos clubes, permite apenas uma demissão de treinador para contratação de um novo — se o time demitir dois técnicos, vai precisar acionar algum outro funcionário que já trabalha na equipe, como um auxiliar ou treinador do sub-20. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, a medida é uma intervenção indevida. O colunista do UOL analisou o assunto na última edição do "Fala, Maurão".



"A CBF não consegue organizar o seu próprio campeonato, mas resolve se meter na gestão dos clubes, proibindo de ter mais do que uma troca de técnico. A gente critica muito a bagunça do futebol brasileiro, as trocas sem sentido, mas o clube é o empregador. É ele que deve definir se quer ficar com aquele técnico, se quer ficar com outro", argumenta o blogueiro do UOL Esporte.


LEIA TAMBÉM: Flamenguistas pedem tapete vermelho para Cássio no Ninho; veja memes


Mauro Cezar dá como exemplos o Palmeiras de 2018 e o Flamengo dos últimos dois anos, times que trocaram de técnico no meio da temporada e depois venceram o Brasileirão.

"Nos últimos anos, os times trocaram de treinador durante a temporada, e até durante o campeonato [brasileiro], e foram campeões. Por que a CBF tem que se meter nisso se ela não consegue organizar um calendário minimamente razoável? E um problema: isso pode restringir o mercado de trabalho para alguns treinadores, que podem perder oportunidades interessantes", opina Mauro Cezar.



"Isso acontece no mundo inteiro. Se é certo ou errado, não existe uma regra e vai variar a cada caso. Não cabe à CBF se meter nisso. E pode ser um tiro no pé para alguns treinadores que vão ter portas fechadas por uma canetada", conclui.

Flamengo, CBF, Gestão, Clubes, Limitação, Troca, Técnicos, Mengão

600 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Flamengo divulga superávit de R 4 milhões no primeiro trimestre de 2021 ?

CONFIRA: Diretor-executivo Bruno Spindel do Flamengo nega interesse em Marinho e Patrick













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Adyr Telles     

Estás mal informado, Nilson Delfim! NÃO houve concordância irrestrita, o placar foi 11 a 9!

Eu quero ver na hora em que estes que votaram a favor da Cbf comessar a perder o rumo com treinador não dando s serto e precisa trocar.

Não vejo como a CBF esteja se intrometendo nos Clubes , pois se não quisesem era so se manisfestar contra , mas todos concordaram .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:05 - Maracanã - CariocaTV;FLATV
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Rodrigo Paz Delgado
LDU
2 3
Flamengo