Arquibancada Gávea Flamengo ginásio Togo Renan Soares — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou as contas de 2020 do clube. A votação foi feita por e-mail ao longo da semana e se encerrou na noite de quinta-feira. O balanço anual divulgado em março apontou um prejuízo de R$ 106 milhões.
A forma de votação das contas causou questionamentos em grupos políticos de oposição. Devido à pandemia, os conselheiros receberam os pareceres pela internet e precisaram votar por e-mail, apenas respondendo se aprovavam ou não as contas, limitando um possível debate em temas de interesse.
LEIA TAMBÉM: Marcos Braz abre o jogo sobre futuro de dois campeões da Libertadores pelo Flamengo: Se depositarem o dinheiro, saem
Um dos pontos de debate era o artigo 146 do estatuto. Nele, há a previsão de que a diretoria deveria perder autonomia para assinar contratos em caso de prejuízo maior do que o previsto. Entretanto, o parecer do Conselho Fiscal acabou não citando qualquer problema em relação ao assunto.
Tanto o Conselho Fiscal quanto a Comissão de Finanças do Conselho Deliberativo decidiram em consenso que o assunto era de competência do Conselho de Administração, e qualquer questionamento deveria ser direcionado ao órgão.
Conselho, Deliberativo, Flamengo, contas, 2020
Comentários do Facebook -