Carlinhos será um dos nomes do Flamengo que começará o Carioca Imagem: Gilson Lobo/AGIF Mesmo sem o time titular, o Flamengo fará quatro jogos no Nordeste nas quatro primeiras rodadas do estadual. O rubro-negro ajuda a aquecer o mercado de venda de mandos de campo neste início de temporada. A estratégia é para faturar mais nas partidas que poderiam render pouco, se fossem no Rio.
Jogos do Flamengo fora do RJ: Flamengo x Boavista - 1ª rodada (12/1): Baptistão, Aracaju (SE) Madureira x Flamengo - 2ª rodada (16/1): Amigão, João Pessoa (PB) Flamengo x Nova Iguaçu - 3ª rodada (19/1): Arena das Dunas, Natal (RN) Bangu x Flamengo - 4ª rodada (22/1): Castelão, São Luís (MA). A costura para isso As partidas envolvem não só jogos em que o Fla é mandante. Madureira e Bangu toparam fazer parte do pacote, negociado junto à empresa do ex-atacante Roni.
"Eu não quis atrapalhar nada. Vendi para o Roni, que também acrescentou na rota do Flamengo. Até indiquei que fosse na Arena das Duas, queria jogar lá, mas estava ocupado", explicou ao UOL o presidente do Madureira, Elias Duba. A lógica dos times de menos investimento também é financeira, em que pese o esforço logístico.
O regulamento do Carioca já estabelece as bases para esse tipo de acordo. Quem tira o jogo do estado precisa garantir transporte, alimentação e hospedagem para uma delegação de 35 pessoas do time adversário. Na parte financeira, quando o mando é do grande, o pequeno tem direito a uma cota mínima de R$ 200 mil ou 10% da bilheteria. Prevalece o que tiver maior valor.
Comentários do Facebook -