Deu a louca no Brasileirão! Proximidade do G4 para a zona de degola acirra disputas

16/9/2013 08:47

Deu a louca no Brasileirão! Proximidade do G4 para a zona de degola acirra disputas

Líder Cruzeiro e lanterna Náutico, juntos, trazem poucas novidades para a tabela. Mas o mesmo não pode ser dito dos times que estão embolados entre a 4ª e a 18ª colocação

Deu a louca no Brasileirão! Proximidade do G4 para a zona de degola acirra disputas
Sai rodada, entra rodada, o Cruzeiro segue liderando com folga o Brasileirão. No sábado, diante do forte Atlético-PR, no Mineirão, a Raposa sofreu, mas conseguiu vencer por 1 a 0 e, com isso, atingir o sétimo triunfo consecutivo na competição. O Botafogo, que bateu o Santos, por 2 a 1, vem logo atrás na vice-liderança.

Sai rodada, entra rodada, o Náutico se mantém “firme e forte” rumo ao rebaixamento. Ao perder por 2 a 1 para o Vitória, domingo, no Barradão, o Timbu chegou chegou a impressionante marca de onze partidas seguidas sem vencer.

Líder e lanterna, juntos, trazem poucas novidades para a classificação. Mas o mesmo não pode ser dito dos times que estão embolados entre a 4ª e a 18ª colocação. O “troca-troca” de posições é constante.

Hoje, as equipes que brigam para entrar no G4, agora também precisam se preocupar com a degola. E, aquelas que lutam para não cair, já podem sonhar com uma vaga na Copa Libertadores de 2014.
Tite, na semana passada, jogou a toalha para o título e declarou que o G4 é o foco do Corinthians. Mas a derrota para o Goiás, por 2 a 1, no Pacaembu, ligou o sinal de alerta. Com 30 pontos, o Timão está a apenas seis pontos do Vasco, o primeiro time da zona de rebaixamento.

O São Paulo, que está invicto sob o comando de Muricy Ramalho (dois jogos, duas vitórias), venceu o próprio Vasco, por 2 a 0, em São Januário, e deixou a temida degola. Com 24 pontos, o Tricolor pode embalar e, quem sabe, brigar com os times da frente em breve. Quem diria?

E o Fluminense? Dias atrás, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo estava brigando contra o descenso. Com a vitória por 2 a 1 em cima da Portuguesa, no Maracanã, o time da casa pulou para a 12ª colocação, com 26 pontos. Agora, nove pontos separam os cariocas do G4. Quem diria também?

Situação não muito diferente vive o Atlético-MG. Depois de um início ruim, o Galo se reencontrou e tem subido cada vez mais na tabela. Diante do Grêmio, em Porto Alegre, os mineiros deram de ombros para o aniversário de 110 do ano do rival e venceram por 1 a 0.

O título nacional está muito bem encaminhado. O primeiro rebaixado deve ser conhecido muito em breve. Fora isso, o Brasileirão ainda pode – e deve – pregar muitas peças nos torcedores. Emoções e, principalmente, frustrações não vão faltar nas próximas rodadas.

1075 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo