Gabriel falha e Fla amplia 'seca' de camisa 10 em período pós-Ronaldinho

17/9/2013 08:57

Gabriel falha e Fla amplia 'seca' de camisa 10 em período pós-Ronaldinho

Gabriel falha e Fla amplia seca de camisa 10 em período pós-Ronaldinho
Aposta do Flamengo para organizar o setor de criação ofensiva do time na temporada, Gabriel voltou a falhar no último domingo, no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, e mostrar a irregularidade que o acompanha desde que chegou ao clube. Mais do que isso, a fase ruim do meia expôs outro problema do Rubro-negro: a falta de um homem de confiança e qualidade vestindo a camisa 10 do clube.

O mau momento vivido por Gabriel reforça a dificuldade do Flamengo em encontrar uma referência para utilizar tal número e amplia a seca de jogadores que venham a honrar a tradição da camisa 10. Desde a saída de Ronaldinho Gaúcho, em maio de 2012, o time da Gávea não sabe o que é ter um atleta identificado vestindo o uniforme que já foi de Zico, Petkovic, Adriano e outros.

De junho a dezembro de 2012, por conta de uma numeração fixa estipulada no início da temporada e buscando evitar possíveis comparações com Ronaldinho Gaúcho, a camisa 10 esteve "guardada" no vestiário.

No início de 2013, com novo elenco, o tradicional uniforme voltou a ser usado. De lá para cá, cinco jogadores já vestiram a 10: Nixon, Carlos Eduardo, Rodolfo, Cleber Santana e Gabriel. Nenhum dele, porém, repetiu o brilho de ex-flamenguistas.

E o baixo rendimento dos camisas 10 tem afetado diretamente o desempenho do Flamengo na temporada.

"É um problema que o time está sentindo. Estamos dominando algumas partidas, controlando a posse de bola, mas não conseguimos criar. Falta essa melhora na criação e no ataque", reconheceu o técnico Mano Menezes, que já havia reclamado da atuação de seu "último" camisa 10 no jogo de domingo.

"O Gabriel não consegue manter o nível de atuação. Não consigo explicar isso", salientou o comandante do time rubro-negro.

Dificuldade até 2014
E a realidade de não ter um grande camisa 10 não deve ter fim tão cedo. Sem recursos para investir em reforços de ponta, o Flamengo dificilmente terá contratações de peso para resolver a "seca" do tradicional número até o próximo ano.

"É muito difícil qualquer tipo de contratação neste momento. Se acontecer, será apenas alguma peça para compor o elenco. E não podemos prometer nada para o próximo ano. Não queremos iludir ninguém. Estamos nos organizando e fazendo um planejamento. Sempre queremos um time mais forte, mas ainda não temos garantias para dizer quem e quando vamos contratar", disse o diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe.

Ainda sem o craque dos sonhos, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o Atlético-PR na sequência do Campeonato Brasileiro. Com a possibilidade de Gabriel ser barrado, Carlos Eduardo, que optou por deixar a camisa 10 de lado para evitar a pressão, deve ser a principal opção ne criação ofensiva no meio campo do Flamengo para o jogo.

1165 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Flamengo x Fluminense: Veja os melhores momentos
- CONFIRA A TABELA! Após tropeço, Flamengo cai e vê o sonho do Brasileirão distante
- FIM DE JOGO! Flamengo joga mal, tropeça e vê titulo brasileiro distante



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
0 X 2
Flamengo
Fluminense