Racha na diretoria do Flamengo é cada vez mais evidente

18/9/2013 10:36

Racha na diretoria do Flamengo é cada vez mais evidente

Wallim Vasconcelos fica isolado dentro do clube, usa Paulo Pelaipe como escudo, mas tem respaldo do presidente Eduardo Bandeira de Mello

Racha na diretoria do Flamengo é cada vez mais evidente
O fim do Conselho Gestor, no mês passado, é apenas mais um sintoma da divisão política no Flamengo que deixa isolado, agora, mas com poder de decisão e respaldo do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice de futebol Wallim Vasconcellos.

Nos últimos meses, Wallim viu o entorno dele diminuir e o racha ficou escancarado após a saída de Flávio Godinho, ex-vice de relações externas, que tinha Luiz Eduardo Baptista como aliado.

O responsável pela pasta do futebol é criticado internamente por ser centralizador e ter a palavra final nas decisões importantes, assumindo um papel até mais relevante do que do próprio presidente.

Alheio às críticas, Vasconcellos usa o diretor de futebol Paulo Pelaipe como escudo para que o resultados ruins da temporada não respinguem nele, visando a uma possível sucessão presidencial nas eleições de 2015. A falta de sintonia entre os executivos foi um dos motivos que levou ao término do Conselho, um dos pilares vendido durante campanha da Chapa Azul no ano passado.

Godinho, segundo contam pessoas ouvidas pelo LANCE!Net, apresentava uma postura contrária às ideias propostas, causando um clima de constrangimento. Bap, então, tentava contornar a situação.

Wallim, na tentativa de justificar a autonomia, lembra que ele foi o primeiro nome lançado pela chapa, mas teve a candidatura impugnada.

E a lista dos cargos de confiança da trupe executiva poderá diminuir nas próximas semanas. Rodolfo Landim, vice de planejamento, poderá deixar o clube, após o incidente que aconteceu na Gávea na reunião do Conselho Deliberativo, na semana passada. E não será surpresa se Bap resolver seguir o mesmo caminho.

O episódio, inclusive, envolveu funcionários terceirizados contratados por Wallim e Bandeira de Mello. Até hoje o clube sequer esclareceu o real cargo dessas pessoas e muito menos se posicionou aos sócios.

Vice fortalece apoio a Pelaipe
Mesmo com as críticas internas e externas direcionadas a Paulo Pelaipe, Wallim Vasconcellos não abandonou o apoio ao diretor executivo de futebol e segue bancando-o no Flamengo. O dirigente, inclusive, já cogita conversas para que Pelaipe permaneça para 2015.

Essa decisão, porém, não deverá ficar restrita a Wallim, até então, pelo fato de o diretor encontrar forte resistência.

A favor de Pelaipe, entretanto, está a chegada de Plínio Serpa Pinto, novo vice de relações externas. Indicado pelo ex-presidente Kleber Leite, o dirigente é um dos homens de confiança do ex-cartola. Leite já havia indicado o nome de Pelaipe no fim do ano passado a Wallim.

Na época, Luiz Eduardo Baptista e Flávio Godinho se opuseram e deram preferência a Eduardo Maluf, do Atlético-MG.

1271 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Flamengo x Fluminense: Veja os melhores momentos
- CONFIRA A TABELA! Após tropeço, Flamengo cai e vê o sonho do Brasileirão distante
- FIM DE JOGO! Flamengo joga mal, tropeça e vê titulo brasileiro distante



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
0 X 2
Flamengo
Fluminense