Nilton compara seu gol ao de Zico: 'De chaleira e no estilo escorpião'

19/9/2013 18:35

Nilton compara seu gol ao de Zico: 'De chaleira e no estilo escorpião'

Volante cruzeirense diz que gol não foi de voleio, e sim de chaleira. E compara com golaço marcado pelo Galinho pelo Kashima Antlers em 1993

Nilton compara seu gol ao de Zico: De chaleira e no estilo escorpião
Em boa fase no Cruzeiro, o volante Nilton ainda vibra com o belo gol que marcou na vitória da Raposa contra o Botafogo na noite desta quarta-feira. Convidado do "Arena SporTV" desta quinta, o jogador explicou como foi o lance e o comparou com um golaço marcado por Zico quando jogava no Japão. Mas a primeira pergunta só ele pode responder: Nilton , o gol foi de voleio ou de chaleira?

- Vou colocar que foi de chaleira, teve uma época até que o Zico chegou a fazer um gol meio escorpião né (pelo Kashima Antlers em 1993). O pessoal compara com o dele, vou colocar meu carimbo aí, gol do Nilton de chaleira - explicou, sorridente, o jogador.

A participação de atletas altos do Cruzeiro como Dedé, Bruno Rodrigo e o próprio Nilton na hora das bolas paradas é treinada à exaustão na Toca da Raposa. Mas o gol do volante acabou surgindo da união do treino forte com a brincadeira de altinho realizada nos momentos de descontração do dia-a-dia.

- O treino de bola parada é até exaustivo. A gente sai de cabeça inchada de tanto cabecear. Da forma que eu acabei pegando na bola, com a parte de fora do pé, a gente usa muito quando estamos brincando de altinho, como se estivesse 'cortando' a bola com aquela parte. Não foi por acaso. Juntei a brincadeira, a alegria dentro de campo, com o treino e deu certo - explicou o jogador.

No lance do gol diante do Botafogo foi muito claro que o posicionamento dos cruzeirenses dentro da área é treinado. Enquanto Dedé travou dois marcadores, Nilton surgiu desmarcado para finalizar com tranquilidade. (Veja no vídeo ao lado o golaço de Nilton)
- Eu, Dedé e Bruno Rodrigo temos uma comunicação. Às vezes uma troca, um puxa no primeiro, outro vai no segundo. Nos lances dos dois últimos gols que marquei (diante de Atlético-PR e Botafogo), combinei com Dedé. Eu segurei um pouco minha passada e o Dedé segurou o Marcelo Mattos no meio. O Marcelo Oliveira faz muito treinamento de bola parada e isso torna esse lance uma das nossas armas mais fortes. E o Willian está sendo muito feliz nas cobranças de escanteio, assim como o Everton Ribeiro - explicou o volante.
A eficiência da equipe cruzeirense é explicada por esse bom entrosamento. Segundo Nilton, é essa pegada que pode levar o Cruzeiro ao tão sonhado título brasileiro.

- Estamos em harmonia, união dentro e fora do campo. Nossa equipe é muito rápida, com uma força muito grande na marcação e isso está facilitando a nossa saída de contra-ataque em velocidade. Espero que isso continue até o final do campeonato.

2053 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- SERVIU COMO APRENDIZADO! Alex Sandro comenta sobre empate sofrido pelo Flamengo em sua estreia
- SAIU! Flamengo solta lista de inscritos na Libertadores com reforços contratados
- PÉSSIMA FASE! Flamengo ocupa 13º lugar no returno com saldo negativo; confira dados



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 - do Maracanã
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama