21/8/2026 18:01
Crise no Maracanã! Consórcio demite responsável pelo gramado após críticas de atletas.
Após críticas de jogadores e negativa ao Vasco, o Consórcio Maracanã, gerido por Fla e Flu, demitiu Severiano Braga, responsável pelos cuidados do gramado.
O péssimo estado do piso do maior palco do futebol brasileiro provocou um terremoto administrativo na gestão do estádio e coloca a qualidade técnica dos próximos jogos totalmente em jogo. O Consórcio Maracanã, administrado em conjunto por Flamengo e Fluminense, confirma a demissão de Severiano Braga, profissional encarregado diretamente do tratamento e manutenção do gramado, na última quinta-feira (20) — poucas horas após novas reclamações públicas vindas dos próprios atletas rubro-negros.
A decisão da cúpula reage ao desgaste acumulado nos últimos meses. A diretoria da concessionária contesta a lentidão na recuperação do campo e admite que a situação chegou a um limite insustentável. No estádio desde 2019, Severiano já havia exercido as funções de gerente de operações e CEO, cargo que deixou em março para a entrada de Fred Nantes, passando a responder com exclusividade pelo tratamento da grama.
— A necessidade de entregar um espetáculo à altura nos desafia a cobrar excelência máxima de quem cuida do campo. O consórcio admite as deficiências graves do gramado, e o padrão técnico das equipes nos cobra uma atitude imediata nos bastidores. Não há nenhum acordo travado para aceitar passividade diante de um gramado castigado — dispara o ambiente de bastidores do consórcio.
O estopim para a queda veio após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela Libertadores, quando o zagueiro Léo Pereira desabafou na zona mista: "Um dos pontos que nos atrapalha muito é o campo. É só você entrar ali e ver que o campo está muito ruim para ambas as equipes. Para quem quer propor jogo, quando chega na cara do gol, vai haver finalizações erradas", afirmou o defensor.
O desgaste do solo gerou ainda um grave impasse com o Vasco. O consórcio vetou a solicitação cruz-maltina para mandar o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Vitória, na próxima quarta-feira, alegando que uma partida a mais inviabilizaria qualquer tentativa de recuperação da grama.
Inconformada com a negativa, a diretoria de São Januário tentará uma reaproximação com a cúpula rubro-negra e não descarta acionar a Justiça para garantir o direito de atuar no local.
Cientes de que o calendário nacional não dá tréguas e o fluxo de partidas continuará intenso, dirigentes e atletas cobram agilidade da nova equipe técnica que assumirá os cuidados do estádio. O consórcio confirma que iniciará uma força-tarefa emergencial para revitalizar o campo e amenizar as queixas dos clubes antes das próximas decisões da temporada.
77 visitas - Fonte: -
VEJA TAMBÉM
- Crise no Maracanã! Consórcio demite responsável pelo gramado após críticas de atletas.
- Com desfalques importantes Flamengo divulga lista de relacionados para decisão no Brasileirão
- CBF marca data de partida atrasada entre Flamengo e Mirassol
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -