Romário apoia jogadores no embate contra a CBF por calendário melhor

24/9/2013 17:21

Romário apoia jogadores no embate contra a CBF por calendário melhor

Baixinho cita Lei Pelé e elogia iniciativa 'extremamente sensata' do bloco de atletas

Romário apoia jogadores no embate contra a CBF por calendário melhor
O movimento Bom Senso F.C., criado por jogadores dos principais clubes brasileiros para conseguir um melhor entendimento junto à CBF sobre o calendário, ganhou o apoio do deputado federal Romário (RJ/Sem partido). O Baixinho classificou a iniciativa dos atletas como "extremamente sensata" e mais uma vez teceu críticas à CBF por causa do descaso com o futebol nacional.
- Este levante contra a CBF por parte dos atletas era algo inimaginável até bem pouco tempo. Sorte que eles acordaram a tempo. O que na prática estes jogadores estão comprovando é que o venho dizendo há muito tempo: a CBF não está preocupada com futebol, a única preocupação desta entidade é encher as burras de dinheiro. É por este motivo, inclusive, que estamos assistindo nosso futebol descer ladeira abaixo - afirmou o ex-jogador, por meio de sua página oficial do Facebook.
E MAIS:
>Insatisfeitos com calendário, jogadores reivindicam reunião com a CBF
>CBF divulga calendário de 2014, com estaduais a partir de 12 de janeiro
>Alex pede mudanças nos Estaduais e pré-temporada maior
>D'Alessandro critica a CBF: 'No que menos se pensa é no atleta'
>Juninho critica calendário brasileiro: 'Difícil para todos'
Romário ainda citou a Lei Pelé, no trecho que trata sobre a necessidade de conceder férias de 30 dias aos jogadores, tendo como base a legislação trabalhista. O Baixinho ressaltou que a supressão das férias, como está prevista com o calendário de 2014, só seria possível e legal mediante acordo pré-estabelecido.
- A CBF prevê férias com menos de 30 dias. A única forma de alterar esta determinação da Lei Pelé, seria através de acordo coletivo de trabalho, conforme prevê a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mas isso não ocorreu. Foi uma determinação unilateral da CBF e se os clubes acatarem ao novo calendário poderão ser acionados judicialmente. Os jogadores devem cobrar dos seus times - completou o deputado, criticando a dependência e a passividade dos dirigentes:
- Os clubes e federações aceitam estes desmandos da CBF porque dependem financeiramente da entidade, e se esquecem de proteger seu maior patrimônio: os jogadores.

Por enquanto, 75 jogadores assinaram o manifesto para terem uma reunião com a CBF para que os pontos indigestos sejam solucionados.

957 visitas - Fonte: LanceNet


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade