A diretoria do Flamengo segue em busca de reforços e uma das posições consideradas carentes é a lateral-esquerda. A situação atual de Filipe Luís está fazendo o Rubro-Negro se movimentar em busca de reforços para o setor.
Aos 35 anos, Filipe Luís não é mais sombra do jogador que brilhou há dois anos. Tendo a força física como arma, já não apoia mais como fazia. Além disso, pode acabar comprometendo em jogos que seu setor fique muito exposto.
LEIA TAMBÉM: Arrascaeta aparece no top 10 de jogadores com mais assistências no Brasileirão desde 2006
Internamente, há quem defenda a utilização do lateral-esquerdo no meio-de-campo. Isso porque enxergam nele habilidade para isso. Entretanto, a falta de opções no setor torna a mudança uma ruptura que deixaria o craque exposto.
Dois anos após a chegada de Filipe Luís, Renê continua sendo o substituto natural. Apesar da raça que mostra em campo, o jogador está longe de ser uma unanimidade.
O problema se torna maior no Flamengo porque existem outras posições consideradas ainda mais carentes no clube. O Rubro-Negro, por exemplo, procura um volante para suprir a ausência deixada por Gérson, negociado com o Olympique de Marselha da França.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz evita falar das posições carentes, mas diz que o clube vai ao mercado para trazer jogadores que resolvam o problema. Resta saber se ele considera a lateral-esquerda um problema.
Flamengo, buscar, lateral-esquerdo, mercado
Bota o Ramon pra jogar, quando precisar substituir.
Acorda DIRETORIA temos o RAMON, taí nosso futuro dono da Lateral esquerda
Coloca ele no meio-campo e dá chances pro Ramon.
Porque ao invés de querer contratar outro L.E. não dá mais oportunidades para o Ramon tendo em vista que todas as vezes que foi acionado, ele se destacou positivamente
Filipe Luiz, é um baita profissional, porém não é mais um garoto, merece ser aproveitado no meio compo, porque talendo e habilidade ele tem, a lateral já requer alguém com mais vigor e intencidade no apoio e na marcação!