26/9/2013 19:23
Ferj estuda acabar com Taças e fazer Carioca com turno único em 2014
Presidente busca aval do Conselho Nacional do Esporte para mexer no regulamento atual com menos de dois anos anos de vigência
Uma das propostas que o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, irá apresentar aos clubes será implantar a fórmula de pontos corridos no Campeonato Carioca-2014.
Desta forma, o torneio seria disputado em 19 datas, com duas reservadas para as semis e outras duas separadas para as finais. O Carioca aconteceria entre os dias 19 de janeiro e 13 de abril.
A ideia foi encaminhada por Lopes para o Conselho Nacional de Esporte, já que a implementação de um campeonato de turno único feriria o Estatuto do Torcedor, que obriga que haja manutenção do regulmento vigente por ao menos dois anos.
O presidente da Ferj entende que pode receber o sinal verde do órgão, já que o calendário do ano que vem tem de ser adequado ao Mundial de 2014, mas ainda não há um prazo para que o pleito jurídico seja apreciado.
A proposta de Lopes será debatida em assembleia com todos os clubes da Série A, na próxima terça-feira.
REUNIÃO COM FEDERAÇÃO DE ATLETAS
Nesta quinta, Lopes teve reunião com Alfredo Sampaio, presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) para discutir o tema da adequação do calendário.
Ao LANCE!Net, Sampaio disse que apoia a prorrogação do início do Carioca:
- É o mínimo que a Ferj poderia fazer.
742 visitas - Fonte: LanceNet
VEJA TAMBÉM
- Final complicada! Flamengo se prepara para enfrentar melhor jogador do Mundo que conquistou a Bola de Ouro
- Rossi projeta o PSG, celebra defesa crucial e reforça: "Ninguém nos tira o sono".
- Pode sair em 2026? Boto diretor do Flamengo chama atenção na Europa e pode estar de saída
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -