Governo rejeita novo projeto do Consórcio Maracanã após cancelamento das demolições

27/9/2013 20:53

Governo rejeita novo projeto do Consórcio Maracanã após cancelamento das demolições

Governo rejeita novo projeto do Consórcio Maracanã após cancelamento das demolições
O Governo do Rio de Janeiro rejeitou o novo projeto do do Complexo Maracanã Entretenimento S/A, apresentado após a decisão de cancelar as demolições do Estádio de Atletismo Célio de Barros, do Parque Aquático Júlio Delamare e da Escola Municipal Friedenreich. Entregue ao governador Sérgio Cabral no dia 26 de agosto, o plano previa a construção de estacionamentos, restaurantes e um museu ao lado do parque da Quinta da Boa Vista. A empresa que administra o Maracanã agora tem agora 15 dias para apresentar uma nova proposta.

A rejeição aconteceu porque o consórcio queria fazer as contruções em uma área que pertencia ao Exército Brasileiro e foi doada à prefeitura, mas não houve acordo para a utilização do espaço. Pelo contrato firmado com o Governo, o Complexo Maracanã S/A precisa investir R$ 594 milhões na área do estádio e arredores.

Confira abaixo a nota divulgada pelo Complexo Maracanã:

A concessionária que administra o Maracanã já está trabalhando em novas alternativas para o Complexo Maracanã após receber Ofício do Governo do Estado do Rio de Janeiro sobre a não disponibilidade da área apresentada em 26 de agosto. Conforme já havíamos informado naquela data, por meio de nota à imprensa, a concessionária vem estudando algumas alternativas, sendo uma delas entregue ao governo. A solução definitiva, porém, somente poderá ser, de fato, detalhada, após a indicação do novo local para construção do museu do futebol e áreas de convivência e suas peculiaridades, tais como: área do terreno, gabarito, tipologia, taxa de ocupação, licenças.

A empresa reitera seu entendimento, ratificado pelo jurista Prof. Sergio Ferraz, de que continua válido o contrato firmado com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, uma vez que o objeto do documento se refere à gestão, operação e manutenção do Maracanã e do Maracanãzinho, sendo as obras incidentais para a construção do complexo meros encargos da concessionária.

A concessionária reafirma seu compromisso para a manutenção e modernização do Maracanã e a construção de um complexo esportivo cultural e de lazer, que será uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro e do Brasil. Reforça ainda seu comprometimento para o fortalecimento das parcerias com os clubes cariocas, cujo objetivo é promover a democratização do acesso de todos os torcedores ao Maracanã, contribuindo assim para a profissionalização e saúde financeira do futebol brasileiro.

760 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- SERVIU COMO APRENDIZADO! Alex Sandro comenta sobre empate sofrido pelo Flamengo em sua estreia
- SAIU! Flamengo solta lista de inscritos na Libertadores com reforços contratados
- PÉSSIMA FASE! Flamengo ocupa 13º lugar no returno com saldo negativo; confira dados



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 - do Maracanã
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama