24/7/2021 12:45

Vitinho ostenta importante marca com Renato e espera ciclo de mais harmonia no Flamengo

Meia-atacante acredita que vive melhor momento na temporada, mas revela hostilidade de parte da torcida antes da partida no Mané Garrincha. Por fim, saiu aplaudido por causa dos dois gols

Vitinho ostenta importante marca com Renato e espera ciclo de mais harmonia no Flamengo

Renato Gaúcho assumiu o comando do Flamengo há três jogos, e Vitinho inaugurou uma nova fase no time. Até agora ele tem o total de 54 minutos em campo e marcou três gols - média de um a cada 18 minutos. Razão para a confiança voltar a ficar lá em cima.



LEIA TAMBÉM: Cobiçado no mercado, Flamengo decide recusar proposta do Fulham por Rodrigo Muniz


Vitinho marcou na goleada por 5 a 0 sobre o Bahia, pelo Brasileiro, e fez dois na vitória por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, pela Libertadores. Apesar de não ser titular, ele é o jogador que tem mais jogos disputados nesta temporada (31), o que mostra sua importância.

- Se iniciou um novo ciclo. Nessa temporada, acredito estar na minha melhor fase e estou aproveitando as oportunidades - afirmou Vitinho ao ge.

O meia-atacante espera que os gols sirvam para lhe dar crédito com a torcida rubro-negra. Vitinho contou que na volta do público ao estádio, em Brasília, ele viveu uma situação desagradável. Antes da partida, ele foi hostilizado. Com os gols e a vitória, saiu do Mané Garrincha aplaudido.

- Agradeço a todos que me apoiaram e incentivaram. Ao mesmo tempo, fico triste por uma minoria que me recebeu com xingamentos e ofensas durante todo aquecimento. Fico me perguntando até quando isso vai acontecer. Vindo da torcida do meu próprio time, isso sempre machuca - desabafou.

O Flamengo volta a campo neste domingo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o São Paulo, às 16h, no Maracanã.

Confira o bate-papo com Vitinho:

Ge: Nos três jogos sob o comando do Renato, você tem, ao todo, 54 minutos em campo e três gols marcados. Média de um a cada 18 minutos. O que mudou para você com a chegada do novo técnico? A confiança está em alta novamente?:


Vitinho: Com a chegada do Renato se iniciou um novo ciclo. Nessa temporada, acredito estar na minha melhor fase e estou aproveitando as oportunidades que tenho recebido. Sigo trabalhando forte e focado sempre em busca do crescimento. A maior demonstração de confiança que o treinador pode dar é colocar o atleta pra jogar e fico feliz de receber essa chance.

Já deu tempo de ter alguma conversa em particular com o Renato?:

Ainda não tivemos a oportunidade de conversar em particular por conta do pouco tempo. Mas acho que será importante para receber informações e conselhos para melhorar ainda mais a performance. Mas o Alexandre, seu auxiliar, veio até mim e disse que tenho todas as qualidades para ser importante e eu fiquei muito feliz em ouvir isso.

Como foi ter o nome gritado pela torcida em Brasília depois de tanto tempo jogando sem público?:

Foi incrível! Depois de exatos 479 dias sem público, ser abençoado por Deus, fazer dois gols e proporcionar alegria ao torcedor em uma linda apresentação do grupo. Agradeço a todos que me apoiaram e incentivaram. Ao mesmo tempo, fico triste por uma minoria que me recebeu com xingamentos e ofensas durante todo aquecimento. Fico me perguntando até quando isso vai acontecer. Sei que o futebol mexe com paixão, mas isso não pode ser motivo para faltar com respeito e machucar uma pessoa. Vindo da torcida do meu próprio time, isso sempre machuca. Eu vi no olhar dos meus companheiros o constrangimento que estavam sentindo. Agradeço ao Bruno Henrique, que, depois do jogo, pediu e cobrou de um dos torcedores respeito a mim. Mesmo com todo esse episódio antes de entrar no jogo, consegui superar e me concentrar em ajudar meus companheiros e estou muito feliz por isso, graças a Deus! Foi muito prazeroso ver a torcida feliz e vibrando dentro do estádio.

Acredita que o fato de o Flamengo ter recusado propostas recentes por você mostra confiança interna no seu potencial?:

Acredito e fico feliz por isso. É a confirmação de que tenho feito um bom trabalho, que tenho ajudado e sido importante em muitos momentos para a equipe. Espero continuar dando retorno. Sempre em busca do crescimento e evolução.

Com o Flamengo ainda forte em três competições, qual sua expectativa para seguir como uma peça importante do elenco e com muitos minutos em campo?:

A expectativa é sempre gigante. Nós já provamos que somos fortes e que podemos crescer ainda mais. Estamos mais maduros para as decisões. A consistência que eu conquistei me fez crescer. Estou feliz com esse momento e quero aproveitar.

Os números de Vitinho na temporada 2021:



• 31 jogos (16 titular / 15 reserva)
• 21 vitórias, 6 empates e 4 derrotas
• 74,1% de aproveitamento com ele em campo
• 1.618 minutos em campo
• 8 cartões amarelos recebidos
• 9 gols e 6 assistências (participação direta em 20% dos gols na temporada)






Flamengo, Vitinho, Marca, Renato, Mengão

744 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Segundo site proposta milionária pode obrigar Flamengo a vender Arrascaeta

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência - Premiere
América-MG
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Barcelona-EQU