25/7/2021 07:46

Flamengo se enche de motivação para encarar o São Paulo

Flamengo se enche de motivação para encarar o São Paulo

Bruno Henrique em ação durante jogo do Flamengo contra o São Paulo (Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Embalado por uma sequência de vitórias e bom futebol, o Flamengo volta a campo hoje (25) para encarar o São Paulo, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileiro, e terá de superar uma incômoda pedra no sapato para seguir em alta. A última vitória contra os tricolores foi há mais de três anos. Estamos falando, então, de uma longa sequência de insucessos no confronto, que incomoda os rubro-negros —eles não escondem que vencer o adversário é uma motivação a mais para manter o alto astral.



Como o UOL Esporte mostrou ontem, o aproveitamento do São Paulo em partidas contra o Flamengo mundo desde a chegada de Jorge Jesus é de 86,6%. Algo incrível, considerando o status de bicho papão que o Fla cultivou de 2019 para cá, deixando sua sala de troféus lotada.

Em 2020, o clube do Morumbi eliminou os rubro-negros nas quartas de final da Copa do Brasil. Não bastasse a queda no mata-mata, o Flameng também foi derrotado duas vezes no Brasileiro de 2020 —ainda que os reveses não lhe tenham custado o octacampeonato nacional. No turno, goleada por 4 a 1 no Maracanã. Na última rodada, os rubro-negros foram batidos por 2 a 1 e só puderam festejar o título quando o empate entre Internacional e Corinthians se concretizou.

Até mesmo no mágico 2019 rubro-negro os tricolores colocaram água no chope de Jorge Jesus e companhia. Com empates nos dois duelos, os são-paulinos garantiram o "título" de terem sido os únicos a não serem vencidos pelo Flamengo naquela competição.

Agora, como dissemos: esse jejum já vem de longa data, já que o último triunfo do Fla foi em 2 de julho de 2017, quando Guerrero e Diego garantiram os três pontos na Ilha do Urubu, num jogo que resultou na demissão de um certo... Rogério Ceni do comando do Tricolor paulista.

O momento de Renato
Após três jogos longe do Rio de Janeiro, o técnico Renato Gaúcho, enfim, vai comandar a equipe no Maracanã. Com a equipe em franca ascensão, Arrascaeta já vê a mão do técnico nos resultados, mas pede que o time siga concentrado.

"O Renato chegou impondo a forma que ele gosta de jogar, cada um tem a sua. Aos poucos, estamos fazendo o que ele quer. Ele começou muito bem, mas não temos de nos conformar, temos de melhorar", disse o uruguaio.

Para encarar um adversário incômodo, Renato Gaúcho não tem problemas no time e a tendência é que a força máxima esteja em campo nesta tarde. Do outro lado, é provável que o São Paulo, lidando com uma série de lesões e jogadores em recuperação, não tenha exatamente sua melhor formação possível. É a chance de, enfim, o tabu recente ser derrubado?



FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x SÃO PAULO

Motivo:
Campeonato Brasileiro
Data: 25 de julho de 2021 (quarta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

São Paulo: Volpi; Arboleda, Miranda, Léo; Igor Vinícius, Liziero (Igor Gomes), Luan, Gabriel Sara, Reinaldo (Welington); Rigoni e Marquinhos. Técnico: Hernán Crespo

Flamengo, motivação, encarar, São Paulo

1845 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Segundo site proposta milionária pode obrigar Flamengo a vender Arrascaeta

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência - Premiere
América-MG
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Barcelona-EQU