26/7/2021 08:47

Avassalador, Renato resgata virtude do elenco para manter máximo aproveitamento no Flamengo

Goleada de 5 a 1 sobre o São Paulo foi marcada pela força mental e pelo poder de reação do elenco rubro-negro

Avassalador, Renato resgata virtude do elenco para manter máximo aproveitamento no Flamengo

Mais do que os três pontos e a quebra do jejum de quatro anos, a goleada de 5 a 1 sobre o São Paulo foi importante para o Flamengo recuperar uma virtude que andava escondida: a força mental. Após sair atrás do placar, a equipe não se deixou abater e mostrou poder de reação para buscar a virada e vencer a quarta partida consecutiva sob comando de Renato Gaúcho.



LEIA TAMBÉM: Na súmula, árbitro relata agressão de médico do Flamengo em preparador físico do SPFC


Aspecto fundamental do futebol e característica do grupo do Flamengo desde a época de Jorge Jesus, a capacidade de concentração vista neste domingo contrastou com atuações recentes da equipe. Um exemplo é a derrota para o Atlético-MG, ainda sob o comando de Rogério Ceni, em que o Rubro-Negro se fragilizou após o primeiro gol sofrido e levou o segundo em seguida.

O 5 a 1 sobre o São Paulo foi, inclusive, apenas a terceira vitória de virada do Flamengo na temporada atual. Antes, o time havia conseguido reverter um placar desfavorável e sair com os três pontos contra o Vélez Sarsfield (3 a 2), na Libertadores, e a Chapecoense (2 a 1), no Brasileirão.

FOME DE VITÓRIA E DE GOLS

Além do poder de reação, a goleada sobre o Tricolor Paulista mostrou a busca constante do Flamengo pelos gols, mesmo com o resultado já garantido. E essa postura pode ter relação com a chegada de Renato Gaúcho. Em coletiva após a partida, o treinador ressaltou a importância do saldo de gols e revelou conversas com o elenco sobre o assunto.

- Não gosto de perder nem par ou ímpar e isso coloco quase que diariamente para meus jogadores. A maior forma de você respeitar o adversário é fazendo gols sem menosprezar. O saldo de gols lá na frente é importante, independente da competição, então é fazer gols. E isso não é menosprezar o adversário. Não pode deixar é de querer dar um drible a mais para provocar o adversário e isso eu não vou deixar, tenho consciência - disse Renato, antes de completar:

- Quero que busquem sempre a vitória, independente de quem é o adversário. E tendo a chance, tem que fazer gol, tem que matar o jogo sempre. É uma coisa que eu tenho na cabeça e passo pra eles desde o tempo de jogador. É um pensamento de pessoa que é vencedora na vida. Eles têm feito direito isso e pode ver que sempre buscamos gols e vitória, mas sempre respeitando o adversário.



Agora com 21 pontos, o Flamengo se manteve na sexta posição do Brasileirão. Vale lembrar que o clube rubro-negro tem dois jogos a menos em relação à maioria dos concorrentes. A equipe volta a campo na quinta-feira, às 20h, para receber o ABC no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.





Flamengo, Renato, Aproveitamento, Elenco, Mengão

2631 visitas - Fonte: LANCE


VEJA: Segundo site proposta milionária pode obrigar Flamengo a vender Arrascaeta

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência - Premiere
América-MG
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Barcelona-EQU