29/7/2021 08:15

HOJE TEM DECISÃO! Flamengo recebe ABC em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

HOJE TEM DECISÃO! Flamengo recebe ABC em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Flamengo e ABC começam nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, a decidir o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe rubro-negra vai poupar três titulares para este duelo, mas promete ir forte para seguir firme na briga pelo título nacional que falta para este elenco.



Para chegar até as oitavas de final, o ABC passou por Rio Branco, Botafogo e Chapecoense. O Flamengo, que estreou na terceira fase, eliminou o Coritiba.

A equipe potiguar quer ser a grande surpresa desta edição, mas para isso terá que fazer história. Contando competições oficiais e amistosos, o Flamengo nunca perdeu para o ABC. Foram 8 jogos, com 7 vitórias rubro-negras e 1 empate. Nos gols marcados, os cariocas balançaram as redes 17 vezes contra 2 gols do ABC, totalizando 19 gols. Uma média de 2,37 gols por jogo.

Flamengo

Por causa da sequência de jogos e da avaliação da fisiologia, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Gustavo Henrique foram poupados deste jogo. A tendência é de que Bruno Viana, Léo Pereira e Renê sejam titulares. Após ausência contra o São Paulo, Isla retorna ao time.

A provável escalação: Diego Alves, Isla, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Renê; Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Desfalques: Rodrigo Caio, Filipe Luís e Gustavo Henrique (poupados); César (recondicionamento físico após cirurgia no joelho).

ABC

Diante do desafio que terá pela frente, o treinador preparou uma equipe mais precavida, que vai tentar neutralizar as principais jogadas do adversário. Sem Negueba (que não é o revelado pelo Flamengo), Moacir Júnior deve escalar Wesley Pimbinha no setor de criação. Outra opção seria colocar mais um zagueiro, em esquema mais cauteloso.

A provável escalação: Welligton, Netinho, Donato, Alisson Cassiano e Bruno Souza; Vinicius Paulista, Valderrama, Marcos Antônio e Wesley Pimbinha; Claudinho e Gustavo Henrique.

Desfalques: Negueba e Ramon Baiano (lesionados); Wallyson (recondicionamento físico).



Arbitragem:

- Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
- Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA)
- Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)





Flamengo, Copa do Brasil, Oitavas, ABC, Mengão

1827 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Clube do Fla tem custo milionário para manter David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy no elenco; veja valores

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência - Premiere
América-MG
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Barcelona-EQU