29/7/2021 15:16

Flamengo pode perder Arrascaeta para o Milan, diz site

Flamengo pode perder Arrascaeta para o Milan, diz site



Enquanto o Flamengo ainda não sentou para conversar com Arrascaeta sobre a sua renovação e valorização, um gigante europeu pode entrar no páreo pelo uruguaio. De acordo com o site Pianeta Milan, da Itália, o Milan planeja fazer uma proposta de 18 milhões de euros pelo meia rubro-negro. O valor - cerca de R$ 110 milhões na conversão para a moeda brasileira -, no entanto, ainda é abaixo da multa de 40 milhões de euros estipulada no contrato, que vai até o fim de 2023.



O site europeu destaca que muitos jogadores têm chegado ao Milan e há prioridade por um meia ofensivo na próxima janela de transferências internacionais. O jornalista Carmelo Barillà destaca ainda Arrascaeta como um clássico camisa 10 e reforça que o jogador tem passaporte italiano.

Diretoria deve sentar com jogador para tratar renovação

Essa semana, antes de viajar para a europa em busca de reforços e de um negócio por Rodrigo Muniz, a diretoria rubro-negra alertou a staff de Arrascaeta que, na volta, trataria sobre o futuro do jogador na Gávea.

Jogador mais criativo do Flamengo, Arrascaeta era, ao lado de Gerson, o atleta campeão de quase tudo em 2019 que ainda não havia sentado para ter sua situação discutida. Com a pandemia, houve uma série de dificuldades financeiras, e o assunto ficou para 2021. O contrato do meia vai até 2023.

Neste momento, mesmo sem dinheiro para inflacionar sua folha salarial, o Flamengo entende que é hora de valorizar um de seus principais talentos, para não perdê-lo em meio a abertura da janela de transferências internacional. E também para não desmotivá-lo com a possível chegada de nomes da posição.

Além da valorização, o estafe de Arrascaeta também cobra o cumprimento da promessa de compra de mais 25% dos direitos econômicos do jogador, que pertenceu ao Defensor, do Uruguai. Mas ficou acordado que isso ocorreria apenas se o jogador atuasse por mais de quatro mil minutos ao fim de cada uma das quatro anos de contrato. O que não aconteceu nos dois primeiros anos.



Na verdade, a quantia deverá ser repassada ao empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, que comprou a parte do Defensor logo após a negociação. E esperava que o Flamengo adquirisse o percentual no momento da renovação com o jogador. Vale lembrar que o clube da Gávea pagou R$ 63,7 milhões para comprar o uruguaio do Cruzeiro, em 2019.

Na ocasião, o Flamengo investiu 18 milhões de euros por 75% - 13 pelos 50% do Cruzeiro e 5 por 25% do Defensor. Hoje, só uma proposta na casa dos 25 milhões de euros, como aconteceu com Gerson, balançaria a diretoria por uma venda, mas ninguém a deseja.

Flamengo, perder, Arrascaeta, Milan

2754 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA: Segundo site proposta milionária pode obrigar Flamengo a vender Arrascaeta

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Eraldo Bezerra     

Arascaeta e o melhor jogador do flamengo

Ercilio Costa     

18 milhoes de euros, estao de sacanagem. Um jogador como Arrascaeta nao pode sair por menos da multa.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência - Premiere
América-MG
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Barcelona-EQU