Flamengo encara o Criciúma com espírito da Copa do Brasil para fugir do rebaixamento no Brasileirão

29/9/2013 14:45

Flamengo encara o Criciúma com espírito da Copa do Brasil para fugir do rebaixamento no Brasileirão

Flamengo encara o Criciúma com espírito da Copa do Brasil para fugir do rebaixamento no Brasileirão
É possível um time ter identidades completamente diferentes? Ser capaz de jogos épicos em uma competição e em outra, que ocorre paralelamente, protagonizar verdadeiros vexames? Eliminar o líder e jogar de igual para igual com o vice-líder do Brasileiro no mata-mata, mas nos pontos corridos brigar para não cair? Pois esta tem sido a rotina do Flamengo. E é justamente querendo brigar contra essa bipolaridade que o time de Jayme de Almeida encara neste domingo o Criciúma, às 16h, no Maracanã, a fim de incorporar o espírito da Copa do Brasil e se afastar da degola no Brasileiro, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

O Fla tem sido inconstante durante toda a temporada, mas a diferença nas atuações do time na Copa do Brasil e no Brasileiro ficaram nítidas neste segundo semestre. Prova disso foi que, poucos dias depois de eliminar o Cruzeiro – até então um dos favoritos ao título da competição – foi goleado pelo Corinthians, que também não passa por boa fase no Brasileiro.
E MAIS!
> Flamengo e Criciúma fazem o jogo de seis pontos no Maracanã
> Brunoro confirma sondagem do Flamengo por Valdivia, que evita assunto
> Adidas lançará camisa três do Flamengo no dia 15 de outubro
O goleiro Felipe reconhece que o rendimento do time quando se trata de Campeonato Brasileiro tem sido muito abaixo do esperado, mas pede que os comandados de Jayme de Almeida façam o Flamengo ter sempre com a mesma cara:
– Na Copa do Brasil são dois jogos e temos que dar a vida. Mas no Brasileiro também tem de ser assim. Temos de ser só um Flamengo. Não pode ser um Flamengo da Copa do Brasil e um do Brasileiro. Pode ter um rendimento abaixo, mas não do jeito que está. Tem que tomar uma espetada para jogar bem, não só sob pressão.
Algo que pode motivar os rubro-negros, além de o jogo ser no Maracanã, é o caráter decisivo que ganhou para o lado do time da Gávea. A derrota significa entrar na zona de rebaixamento e, daqui para frente, atuar pressionado.

Confronto traz boas lembranças para Jayme
Jayme de Almeida já comandou o Flamengo contra o Criciúma nesta edição do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, Jorginho foi demitido após a derrota para o Náutico e restou ao até então interino assumir o time contra o Tigre, no Heriberto Hulse. E Jayme de Almeida conseguiu aliviar um pouco a pressão naquele momento em que a equipe não vinha bem na competição ao vencer por 3 a 0, até então, primeira vitória do rubro-negro como visitante.

Naquela ocasião, o meia Gabriel acabou destacando-se ao marcar dois gols, sendo um deles, olímpico. Logo depois, houve a paralisação da competição por conta da Copa das Confederações e, neste período, Mano Menezes foi contratado para comandar o elenco rubro-negro.

No aproveitamento total de partidas que comandou o Flamengo como técnico interino e efetivo, Jayme de Almeida conseguiu uma vitória, quatro empates e ainda não foi derrotado no Rubro-Negro.

810 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- SERVIU COMO APRENDIZADO! Alex Sandro comenta sobre empate sofrido pelo Flamengo em sua estreia
- SAIU! Flamengo solta lista de inscritos na Libertadores com reforços contratados
- PÉSSIMA FASE! Flamengo ocupa 13º lugar no returno com saldo negativo; confira dados



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 - do Maracanã
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama