6/9/2021 13:42

OFF: Fifa lamenta confusão em Brasil x Argentina e analisa relatórios: "Decisão será tomada no devido tempo"

OFF: Fifa lamenta confusão em Brasil x Argentina e analisa relatórios: Decisão será tomada no devido tempo

Anvisa interrompe Brasil x Argentina — Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

A Fifa emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira lamentando a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, no último domingo, pelas Eliminatórias da América do Sul para Copa do Mundo de 2022.



"A Fifa lamenta as cenas anteriores à suspensão da partida entre Brasil e Argentina que impediram milhões de torcedores de desfrutar de uma partida entre as duas das mais importantes nações do futebol no mundo", diz um trecho do comunicado, que continua com a Fifa dizendo que vai analisar o caso:


LEIA TAMBÉM: Flamengo anuncia parceira com a maior empresa de fan tokens do mundo


"Os primeiros relatórios oficiais da partidas foram enviados à Fifa. Estas informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e uma decisão será tomada no seu devido tempo".




Posteriormente, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, falou sobre a celeuma em São Paulo que classificou como “loucura”.

- Vimos o que aconteceu com o jogo entre Brasil e Argentina, dois dos times mais gloriosos da América do Sul. Alguns oficiais, policiais e seguranças entraram em campo após alguns minutos de jogo para tirar alguns jogadores - é uma loucura, mas precisamos para lidar com esses desafios, essas questões que vêm em cima da crise do Covid – disse Infantino, em um vídeo gravado e exibido durante a reunião da ECA (Associação Europeia de Clubes) nesta segunda-feira.

Como tudo aconteceu
A partida na Neo Química Arena foi paralisada por volta dos seis minutos. Agentes da Anvisa, depois seguidos por policiais, entraram no estádio, no gramado e foram atrás de jogadores. O delegado da partida tentou impedir, mas foi em vão. Houve discussão com dois jogadores da Argentina.

A Anvisa diz que quatro argentinos deveriam cumprir quarentena pois passaram pela Inglaterra nos últimos 14 dias. O goleiro Emiliano Martinez, os meias Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero atuam no futebol inglês. Antes, viajaram direto para a Venezuela para jogar - a Argentina venceu por 3 a 1.

Ainda segundo a Anvisa, houve informação errônea cedida pelos argentinos no formulário de entrada ao país. Sem mencionar que os quatro atletas estiveram na Inglaterra nas últimas duas semanas.

Após a comissão disciplinar da Fifa agora vai avaliar o caso e, seja qual for a decisão, muito provavelmente, ou Brasil ou Argentina, que querem os pontos do jogo, vão contestar e levar ao comitê de apelação da Fifa. Estes processos costumam ser demorados.

O que significa dizer que a tabela das Eliminatórias, que têm Brasil e Argentina isolados na ponta com 21 e 15 pontos, respectivamente, vai ter asterisco com a sinalização de que há jogo a menos na tabela, por conta da suspensão de Brasil x Argentina.



Além de Brasil x Argentina, a Fifa também terá que analisar outro jogo suspenso das Eliminatórias para 2022: Guiné x Marrocos, jogo das eliminatórias africanas que aconteceria nesta segunda mas que foi cancelado por conta de um Golpe de Estado em Guiné, país da África Ocidental.


Fifa, lamenta, confusão, Brasil, Argentina

1296 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Análise: Flamengo dá motivos para preocupar o torcedor
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo