5/10/2013 08:45
Fla usa invencibilidade em clássicos para superar distância do Maracanã
Aliado importante na recuperação no Campeonato Brasileiro, o Maracanã não poderá "ajudar" o Flamengo neste final de semana. Por conta de um acordo de R$ 1 milhão firmado em julho, o Rubro-negro enfrentará o Vasco no estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E já que não poderá contar com sua casa carioca, o Flamengo aposta nos números para superar o rival de São Januário. Invicto em clássicos contra times do Rio em 2013, o Rubro-negro espera repetir o retrospecto neste domingo.
Em sete partidas contra os rivais cariocas neste ano, o time da Gávea venceu cinco jogos e empatou em duas oportunidades, tendo 80,9% de aproveitamento nestes duelos.
"Realmente estamos conseguindo um bom desempenho nos clássicos deste ano. Precisamos manter este bom retrospecto no domingo, apostamos nisso. É um tipo de jogo diferente que motiva a todos", comentou o técnico Jayme de Almeida.
"Foi justamente em um clássico que começamos a formar esse sentimento de equipe vitoriosa das últimas partidas. Aquele jogo contra o Botafogo [confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no último dia 25], com o apoio da torcida, mexeu muito com o time. Não conseguimos vencer, mas fizemos um bom jogo. Desta vez, mesmo longe, precisamos repetir aquele espírito e o retrospecto nos clássicos", ressaltou o comandante rubro-negro.
E mesmo embalado pelas duas vitórias nas últimas partidas e pelo retrospecto contra os rivais regionais, Jayme de Almeida pede calma e "pés no chão" ao Flamengo. Segundo ele, o time ainda precisa se preocupar com a distância para a zona do rebaixamento.
"Algumas coisas favorecem, mas ainda não estamos brigando lá em cima, mas sim para se distanciar da parte de baixo. Essa é a realidade, não adianta contar história, falar de Libertadores e tal. Vamos trabalhar, colocar o pé no chão e ter noção da realidade", alertou o técnico.
Em 11º lugar, o Flamengo tem 33 pontos, seis a mais que o São Paulo, primeiro clube da zona da degola, e ainda trata com cautela a questão do rebaixamento. Em caso de tropeço para o Vasco no fim de semana, o risco de uma queda para a segunda divisão pode voltar a rondar o clube.
924 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- “Tudo é possível”, dispara Varela, e Flamengo mira final dura contra o PSG
- De volta aos gramados: Retorno de Pedro empolga torcida, e Flamengo avança na Intercontinental
- Flamengo x Pyramids: melhores momentos
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -