11/9/2021 09:25

Veja como boné do Flamengo deixou MC conhecido na cena do rap nacional

Veja como boné do Flamengo deixou MC conhecido na cena do rap nacional

Cesar Mc lançou seu primeiro álbum: 'Dai a Cesar O Que É de Cesar' (Imagem: Divulgação)

O rapper Cesar Mc lançou ontem (10) seu primeiro álbum, 'Dai a Cesar O Que É de Cesar'. Mas antes de alcançar esse objetivo ter sua música conhecida, o capixaba do Morro do Quadro ficou conhecido nas batalhas de rima por causa de um boné do Flamengo que era de seu pai.



Em 2017, Cesar conquistou o Duelo de MCs Nacional com seu inseparável boné do Rubro-Negro na cabeça. Em entrevista ao UOL Esporte, o rapper disse que a peça representa muito mais do que mística que o público criou de que ele é 'invencível' com ele. Mas que o boné fazia com que ele pensasse que a batalha de rima era como sua profissão e precisava levar a sério.


LEIA TAMBÉM: David Luiz aceita proposta e Flamengo fica muito próximo de anunciar o zagueiro



"O público das batalhas de rima criou uma mística em cima do boné do Flamengo, eles falavam que quando eu estava usando ele, não tinha como perder, mas é uma história mais profunda. Minha família estava passando dificuldade, meu pai e minha mãe trabalhavam muito. O meu pai trabalhava com reciclagem e um dia eu vi ele no meio de várias garrafas pets usando o boné do Flamengo, e pedi aquele boné para mim", explicou.

"Eu não podia tratar as batalhas de rima como luxo, porque eu larguei minha faculdade para isso [Cesar cursava matemática na Universidade Federal do Espírito Santo], levava tão a sério que o boné me lembrava que eu estava trabalhando como o meu pai", acrescentou.

A relação entre Cesar e Flamengo transcendeu o lado torcedor. Em 2019, o MC foi convidado pelo clube para compor uma música para celebrar os três títulos mais importantes conquistados naquela temporada: o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. E esse contato fez com que o rapper conhecesse todos os jogadores e eu aumentasse ainda mais o seu laço com o Rubro-Negro.

"Eu sou flamenguista desde que nasci. Eu consigo enxergar o Flamengo em vários momentos da minha carreira. Muitos gatilhos de memórias que eu tenho são assistindo jogos do Mengão. A música me fez realizar o sonho de conseguir assistir um jogo no Maracanã, fiz uma música para o Flamengo em 2019 para comemorar os títulos que vencemos, converso com os jogadores e através da minha arte consegui melhorar esse meu lado torcedor", disse.



Aos 24 anos, Cesar já lançou diversas músicas com referências do mundo do futebol, já citou o ex-jogador Totti (lendário jogador da Roma e da seleção italiana), a Liga dos Campeões e diversas vezes o Flamengo. Ele justifica isso dizendo que muitos jovens das favelas têm o sonho de se tornar um jogador e essa linguagem aproxima a música deles.

"Eu sou um cara que acredita muito em cantar a vida a partir das experiências que eu vivi. Como um moleque de quebrada, eu tenho que falar do futebol, é o sonho de várias crianças da favela. Eu quis ser jogador de futebol em parte da minha vida, então eu trabalho pra levar essa mensagem a esse público", concluiu.





boné, Flamengo, MC, conhecido, rap, nacional

759 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Clube do Fla tem custo milionário para manter David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy no elenco; veja valores

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência - Premiere
América-MG
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Barcelona-EQU