Atacante alia trabalho psicológico e tático e mostra lado goleador

14/9/2021 12:44

Atacante alia trabalho psicológico e tático e mostra lado goleador

Atacante alia trabalho psicológico e tático e mostra lado goleador
Michael comemora com Renato na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A chegada de Renato Gaúcho provocou uma mudança de postura no Flamengo. Com 13 vitórias em 15 jogos, um aproveitamento de 86% e média de 3,2 gols por jogo, fica evidente a evolução da equipe com o treinador. E também há espaço para crescimento individual de atletas que vinham em baixa. Casos de Gustavo Henrique, Bruno Viana e especialmente Michael, que pouco rendia com Rogério Ceni, e passou a ser decisivo no cenário atual.



Desde que Renato Gaúcho chegou ao Flamengo, Michael assumiu protagonismo dentro do elenco. Isso porque, em 15 jogos sob o comando do treinador, o camisa 19 já marcou cinco gols e deu uma assistência. Ele teve a chance de iniciar entre os 11 em seis oportunidades, e começou no banco de reservas em nove. Mesmo assim, entrou em campo em todos as partidas com Renato.


LEIA TAMBÉM: Braz faz publicação enigmática e internautas criam teorias sobre Daniel Alves


Quando Rogério Ceni estava no cargo, o cenário era outro. Michael teve algumas boas atuações, mas a confiança não era a mesma. Com a ajuda do Espião Estatístico, o ge fez um recorte dos 15 jogos realizados pelo jogador antes da chegada de Renato Gaúcho. Ao todo, ele começou em campo em 11 oportunidades e foi reserva em quatro. Marcou três gols e deu três assistências.

No último domingo, Renato Gaúcho revelou que pediu a contratação de Michael quando ele ainda era treinador do Grêmio. O treinador disse que conversa com o camisa 19 para passar tranquilidade e para que se sinta à vontade em campo.

- Acho que, além do trabalho na parte tática, que eu gosto muito de conversar com os jogadores, procuro lapidá-los, corrigi-los, procuro dar moral para o que eles fazem dê certo. Procuro conversar, levo eles para a sala de vídeo, mostro o que está certo, o que está errado. Fico contente, é um jogador pelo qual eu torço bastante, já tinha pedido ele lá no Grêmio e agora o encontrei aqui no Flamengo. Ele tem nos ajudado bastante, tem feito gols - disse Renato.



Com a vitória sobre Palmeiras, o Flamengo chegou a 34 pontos no Brasileirão e assumiu a terceira posição na tabela, com dois jogos a menos do que o líder Atlético-MG, que tem 42 pontos. O próximo jogo é contra o Grêmio, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil.


Atacante, alia, trabalho, psicológico, tático, goleador

786 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.
- Real Arenas cancela contrato de torcedor por cuspir em técnico do Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu