10/7/2026 19:43
Bruno Henrique compara Leonardo Jardim a Jorge Jesus no Flamengo
Em Portugal, Bruno Henrique comparou o técnico Leonardo Jardim a Jorge Jesus. O atacante confirmou o foco do Flamengo para o racha contra o Benfica no Algarve.
A cozinha do vestiário rubro-negro em solo europeu ganhou um tempero forte de nostalgia e respaldo ao comando técnico. O atacante Bruno Henrique confirma que o elenco comprou totalmente o laboratório de trabalho de Leonardo Jardim e traçou um paralelo rústico entre o atual comandante e o histórico compatriota Jorge Jesus. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (10), na véspera do racha decisivo pelo Troféu do Algarve, o camisa 27 elogiou a gestão humana do treinador, colocando o projeto do segundo semestre totalmente em jogo.
— O Jardim é parecido com os outros portugueses também, como trabalhei com o Jorge Jesus. São pessoas carismáticas e que dão totais condições de trabalho para podermos exercer nosso papel dentro de campo. É um cara que tem total apoio do nosso grupo — dispara o ídolo da Nação, sepultando qualquer boato de racha interno nos bastidores.
Sem aceitar nenhum acordo travado com a complacência típica de partidas preparatórias, o atacante cobra postura de decisão do material humano disponível em Portugal. Após o Flamengo empatar com o River Plate e bater os suíços do Lausanne, a delegação encara o gigante Benfica neste sábado de olho na taça do torneio. O atacante admite que a pressão de vestir o manto exige foco absoluto, ignorando o rótulo de "jogo festivo" na temporada de 2026.
— Independentemente de ser amistoso, hoje é o campeonato. Temos que lidar da melhor maneira possível. Contra a equipe do Benfica se trata de taça, então a gente vai entrar da mesma forma — alertou o ponta, que serve como uma das referências para os garotos da base ao lado do volante Jorginho.
O Flamengo reage ao relógio da intertemporada sabendo que os dez desfalques pesados devido ao Mundial aumentam a responsabilidade de quem ficou. Bruno Henrique desafia o desgaste físico e minimiza a polêmica sobre sua última comemoração enérgica, prometendo que se a bola rústica entrar contra os encarnados, a festa será mais cadenciada com a torcida. O atacante mostra que o grupo está fechado com a comissão técnica para ditar o ritmo nas competições oficiais que batem à porta.
149 visitas - Fonte: -
VEJA TAMBÉM
- Bruno Henrique compara Leonardo Jardim a Jorge Jesus no Flamengo
- Flamengo vai colocar joia no mercado novamente após intertemporada em Portugal
- Manchester United desiste de Éderson e quer João Gomes ex-Flamengo!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -