Flamengo foge de sua regra, é inofensivo no ataque e as opções de Renato não funcionam

20/9/2021 11:23

Flamengo foge de sua regra, é inofensivo no ataque e as opções de Renato não funcionam

Flamengo foge de sua regra, é inofensivo no ataque e as opções de Renato não funcionam
O Flamengo que enfrentou e perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, domingo, no Maracanã, nem de longe lembrou o time de Renato Gaúcho que a torcida se acostumou. Sem poder ofensivo, não foi capaz de sair das armadilhas do adversário e terminou a partida com apenas uma finalização na direção do gol. Muito pouco para quem terminou o jogo com Bruno Henrique, Gabigol, Pedro e Kenedy na frente.



Renato e seus comandados têm muito crédito pelo trabalho desenvolvido até aqui, mas vão precisar de uma recuperação parecida com a mostrada na outra derrota do Flamengo sob seu comando, o 4 a 0 contra o Internacional. Na partida seguinte, o time goleou o Olimpia por 4 a 1, no Paraguai, pela Libertadores. Na próxima quarta a equipe faz o jogo mais importante do ano, contra o Barcelona.


LEIA TAMBÉM: Renato Gaúcho acalma os ânimos após derrota do Fla em casa: "Quando perdemos está tudo errado?"


Contra o Grêmio, o time teve um desempenho coletivo ruim e também sem destaques individuais. A equipe foi passiva e fugiu ao que costuma ser um de seus pontos fortes, a marcação alta com pressão na saída de bola adversária.

Everton Ribeiro ficou sobrecarregado no setor de criação. Por característica, Vitinho foi mais atacante do que armador. E que falta faz Arrascaeta, desfalque por causa de uma lesão muscular. Gabigol não se entendeu nas tentativas de tabelas e vacilou nas poucas oportunidades que teve. A melhor chance foi em uma cabeçada de Léo Pereira defendida pelo goleiro gremista.

Para piorar, Borja aproveitou um dos poucos momentos em que Rodrigo Caio descolou dele na marcação e marcou de cabeça. Um vacilo coletivo que custou caro. O clima tenso entre os jogadores em campo mudou, mas não serviu para o Flamengo ter uma reviravolta no segundo tempo.

- Nem todos os jogos nós vamos jogar bem. Mas não faltou espírito de luta. Às vezes, é falta de entrosamento, outros jogadores voltando de lesão. É uma realidade. Jogar a cada três dias o desgaste é muito grande. Não tem uma equipe no mundo que vá jogar bem todos os jogos. E todo mundo que enfrenta o Flamengo joga uma Copa do Mundo - disse Renato.

Mudanças de Renato não surtem o efeito desejado pelo técnico

Com as dificuldades mantidas no segundo tempo, Renato começou a mexer no time aos 18 minutos. Mesmo com mais presença no ataque com Bruno Henrique e Pedro nos lugares de Everton Ribeiro e Vitinho, o time não conseguiu se impor.



Kenedy, ainda sem ritmo, entrou na vaga de Michael e também não conseguiu mudar o panorama do jogo. Thiago Maia entrou já nos acréscimos, e era uma alternativa que tinha potencial para dar um retorno maior ao time se tivesse sido feita antes.

Ao todo, a equipe finalizou apenas oito vezes. A torcida ficou com uma sensação ruim, mas o Flamengo tem a chance de rapidamente mudar esse sabor, já na quarta-feira, com torcida (50% da carga) e a chance da presença de Filipe Luís e David Luiz.

Flamengo, regra, inofensivo, ataque, opções, Renato

777 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu