'Bando de loucos' continua virgem fora de casa; Flamengo, o orgulho dos são-paulinos

6/10/2013 22:16

'Bando de loucos' continua virgem fora de casa; Flamengo, o orgulho dos são-paulinos

Bando de loucos continua virgem fora de casa; Flamengo, o orgulho dos são-paulinos
O Corinthians continua sem vencer fora de casa. Já são dois meses que o ‘bando de loucos' não festeja uma vitória, não rouba a cereja do dono da festa.

Mais precisamente desde a 11ª rodada do Brasileirão, quando bateu o Criciúma por 2 a 0, em 10 de julho, no Heriberto Hulse.

Muito mais preocupado em confirmar a festejada fórmula ‘empatite' (lidera o ranking com 11 jogos), o time ficou no ‘oxo' contra um Galo remendado, no estádio Independência (16.204 pagantes).

O Corinthians, que atuou sem Pato e Emerson ‘Bitoca', limitou-se a esporádicos contra-ataques com Guerrero, um guerreiro abandonado por Romarinho, Douglas e Ibson - três figuras nulas.

O meio de campo, por sua vez, mostrou-se incapaz de segurar o ótimo Diego Tardelli. O atacante deitou e rolou. "É um craque", definiu Tite.

A bomba, então, sobrou para a defesa, que fez das tripas coração para segurar a igualdade. Bola pro mato que é jogo de campeonato. Quando não conseguiu, Cássio apareceu para evitar o pior.

O Galo também não foi nenhuma maravilha, mas pelo menos procurou mais o gol, já que sonhava fazer a trinca sobre os paulistas - nos últimos jogos, a equipe havia derrotado Santos e Ponte.

Entre mortes e feridos, o balanço final: encontro entre os últimos campeões da Libertadores decepcionou. Muitas faltas e pouca técnica.

Em Brasília (34.597 pagantes), Urubu e Vasco ficaram no 1 a 1. O time rubro-negro saiu na frente, com Hernane Brocador. Willie empatou.

O resultado manteve o Flamengo afastado da degola, além de um tabu de sete anos sem perder para o coirmão no campeonato.

De quebra, ajudou o soberano São Paulo a respirar fora da zona do agrião queimado. O Tricolor soma 30 pontos, um a mais que a nau vascaína - navega na 17ª posição e lidera os rebaixados.
##########
Pitacos da rodada 1. Raposa devassa: deixa Timbu de quatro no Recife (20.661 pagantes) e já prepara a sala de troféus para colocar mais uma taça; apito amigo dá uma força ao Coxa, mas ‘vovô' Paulo Baier marca dois e comanda virada do Furacão em Curitiba (14.636 torcedores); com interino Clemer no lugar de Dunga, demitido, Saci colorado derruba Fluminense, em Caxias (9.375 pagantes), e volta a ganhar depois de quatro derrotas consecutivas - desfalcado, time carioca apanha a primeira depois de oito jogos.

Pitacos da rodada 2. Artilheiros William e Fernandão conferem na Fonte Nova, e Bahêa x Macaca fica num modorrento empate; rechonchudo Walter desencanta após um mês, mas Goiás empaca no Criciúma mesmo jogando no Serra Dourada; com dois gols de Gilberto, um de Luís Ricardo e gritos de olé, ‘Barcelusa' coloca o Peixe para dançar o vira no Canindé e fica mais tranquila na tabela - santistas perdem embalo na luta por vaga no G4.



Sugismundo Freud. Visão sem ação é sonho; ação sem visão é pesadelo.

A vida é bela. Dono de sete supermáquinas, entre as quais uma Range Rover (R$ 180 mil), o pentacampeão mundial Rivaldo gosta tanto de correr atrás de uma bola, mas tanto, que se submete a curtir um busão a serviço do São Caetano na segundona do Brasileiro. O veículo é de linha normal, com bancos de plástico. Aos 41 anos, Rivaldo nem faz questão de ficar na janelinha. Sua maior preocupação é salvar o time do rebaixamento para a Série C. O atacante mora no mesmo prédio do presidente do Azulão. Ganha algo em torno de R$ 120 mil por mês, mais camisas para dar aos amigos. Ano que vem, Rivaldo pretende defender o Mogi Mirim, como jogador e dono do clube.

Muy good. Disposto a estreitar ainda mais os laços afetivos com a torcida verde-amarela, o Circo Brasileiro de Futebol acertou mais um amistoso para a tropa do 'sargento' Felipão: Honduras, em 16 de novembro, na cidade de... Miami. Três dias depois, a amarelinha desbotada voltará a campo em mais um amistoso nos EUA. Neste mês, tem jogo na Coreia e na China. ‘Brasil, ame-o ou deixe-o'.

Dona Fifi. E o Rogério Ceni, hein? Ao protestar contra o árbitro no jogo com o Vitória, o capitão, artilheiro, cartola e goleiro traçou ótimo perfil do soberano São Paulo: 'Nós já estamos uma bosta e ainda vem esses caras...'

Gilete press. De Lauro Jardim, em ‘Veja': "Foi duro o recado que Marcelo Campos Pinto, o diretor da Globo Esportes, deu aos dirigentes dos vinte maiores clubes brasileiros, numa reunião no Rio. Campos Pinto alertou-os que 2014 será um ano difícil para os clubes, pois os orçamentos de marketing e patrocínio das empresas para o futebol estarão com três prioridades: Copa do Mundo, Copa do Mundo e Copa do Mundo. Mais, classificou de absurdos os salários que os clubes pagam aos seus treinadores. Campos Pinto bateu pesado na gastança." A cobra vai fumar.

Tititi d'Aline. 'Sargento' Felipão vai engordar um pouco mais a poupança para ir às compras no supermercado. O chefe da amarelinha desbotada será garoto-propaganda da Peugeot até o final da Copa de 2014.

Você sabia que... Damião voltou a marcar pelo Saci colorado após jejum de 12 jogos?

Bola de ouro. Sebastian Vettel. É o Cruzeiro da Fórmula 1: todo mundo sabe que será campeão. É só uma questão de tempo.

Bola de latão. Felipe Massa. O brasileiro colecionou mais um recorde no GP da Coreia do Sul. Ele completou 50 provas comendo poeira do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari.

Bola de lixo. Jan Ullrich. O ciclista alemão não devolverá as medalhas de ouro e prata que ganhou na Olimpíada de Sydney, em 2000, apesar de ter se dopado. Justificativa: não fez nada que os outros não fizeram.

Bola sete. "Se cobrassem os governantes como cobram os técnicos, o país estaria em outro patamar" (de 'Muriçoca' Ramalho, ao saber que Oswaldo de Oliveira havia passado mal após a derrota do Botafogo - bingo).

Dúvida pertinente. O que é mais emocionante: a luta por vaga na Libertadores ou a briga de São Paulo e Vasco para fugir do rebaixamento?

1241 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- “Tudo é possível”, dispara Varela, e Flamengo mira final dura contra o PSG
- De volta aos gramados: Retorno de Pedro empolga torcida, e Flamengo avança na Intercontinental
- Flamengo x Pyramids: melhores momentos



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade