O Flamengo vem fazendo grandes investimentos no futebol desde 2018, quando ainda tinha Eduardo Bandeira de Mello na presidência do clube. Foram várias contratações certeiras nesses últimos anos, mas alguns atletas que chegaram com ‘pompa’ não deram certo e o prejuízo já é tido como certo dentro do clube.
LEIA TAMBÉM: Escalação do Flamengo: meio-campista será poupado de duelo com o América-MG
O principal deles é o meio-campista
Piris da Motta, que chegou para brigar pela titularidade, mas rendeu pouco. O Fla gastou cerca de
R$ 26 milhões para tê-lo e a direção já sabe que não terá como vendê-lo por esse valor. O jogador chegou justamente em 2018 e a gestão de Landim não participou dessa operação.
Quando retornou ao CRF recentemente, o atleta logo sofreu uma lesão e ficou um tempo longe dos gramados. No entanto, o paraguaio segue ‘esquecido’ no elenco flamenguista e a diretoria torce todos os dias para aparecer alguma proposta pelo jogador. Como tem muitos jogadores no elenco, Renato opta por outras opções.
No setor de Piris da Motta, Arão é o titular, Thiago Maia também pode jogar por ali e, assim, fica difícil para Piris da Motta até disputar uma vaguinha no banco de reservas. O jogador quer ficar perto da seleção do seu país e já descartou sair para os mercados alternativos.
Seus representantes estão abertos para ouvir propostas e sabem que os dirigentes flamenguistas não irão dificultar uma eventual transferência. O grande problema é que a maioria dos centros da Europa já está com a janela de transferências fechada e isso acaba dificultando.
Flamengo, Piris da Motta, Acordo, Saída, Mengão
Comentários do Facebook -