25/9/2021 09:18

Números mostram a importância de Willian Arão para o Flamengo

Números mostram a importância de Willian Arão para o Flamengo

Willian Arão tenta jogada do Flamengo em partida contra o Santos pelo Brasileirão
Imagem: Alexandre Vidal


A consolidação do Flamengo como uma das principais forças do futebol brasileiro passa, dentre outros motivos, pela qualidade do elenco montado. Nesse cenário, um dos jogadores que se destaca é Willian Arão. Até aqui, os números do volante na temporada explicam porque o camisa 5 é titular absoluto e peça importante para o Rubro-Negro.



PRECISÃO

Segundo o site "FootStats", Willian Arão é o segundo jogador do Flamengo com mais passes certos no Campeonato Brasileiro. No total, foram 1007, em 17 jogos disputados na temporada.


LEIA TAMBÉM: Reforço adquirido por milhões não empolga Renato e fica "esquecido"; Fla visa acordo


Além disso, o volante errou apenas 57 na competição. Dessa forma, Arão tem uma média 59.24 passes certos por confronto e um aproveitamento superior a 94%.

O número, por exemplo, é muito acima de Diego Ribas, que vem em terceiro na lista. Em 12 jogos, o meio-campista acertou 620 passes e errou 43, conforme números do "FootStats".

DEFESA

O primeiro volante também apresenta eficiência no sistema defensivo. Ainda segundo dados do "FootStats", Arão é o terceiro jogador do Flamengo com mais desarmes no Brasileirão. No total, foram 30 em 17 partidas, o que representa uma média de mais de um desarme por jogo.

Outro número que chama a atenção é o de interceptações. Nesse quesito, inclusive, Arão é o líder do Rubro-Negro, com dez. Vale destacar que foram 11 tentativas de interceptar o passe adversário no Brasileirão, o que mostra um aproveitamento de quase 91% no quesito.

LIDERANÇA

Ainda vale frisar que o camisa 5 é um dos líderes do time. Nos vídeos de Bastidores, divulgados pela FlaTV, é comum ver Arão tomar a palavra na preleção para motivar os companheiros.

No último confronto, diante do Barcelona de Guayaquil, por exemplo, o volante pediu paciência aos companheiros e garantiu que a bola chegaria até o ataque com qualidade. Em campo, dos 62 passes que tentou, ele errou apenas cinco.

"Ataca o espaço, a gente vai conseguir, a gente está conseguindo entregar a bola para vocês de qualidade para vocês na frente. Tenham paciência. Paciência. Fica lá que a gente vai levar a bola qualidade", afirmou Arão.



Na expectativa de mais um bom desempenho de Willian Arão, o Flamengo volta a campo no domingo, contra o América-MG, às 11h, no Independência. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Números, mostram, importância, Willian Arão, Flamengo

675 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Não admitir a importância do Arão no time

Marco jose     

Thiago Maia é muito superior a ele, passa tão bem quanto é desarma muito mais.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo