25/9/2021 20:30

Mauro Cezar: "Renato tem que agradecer demais o elenco que ele tem nas mãos"

Mauro Cezar: Renato tem que agradecer demais o elenco que ele tem nas mãos

O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 no Maracanã, em partida das semifinais da Copa Libertadores na última quarta-feira (22), mas o desempenho do time no segundo tempo decepcionou os torcedores diante do fato de o time adversário ter ficado com um jogador a menos ainda na primeira etapa, com o Rubro-negro não só deixando de aproveitar uma oportunidade para aumentar sua vantagem, mas também levando alguns sustos.



LEIA TAMBÉM: Oposição do Flamengo estuda união por Chapa única contra Landim


"O Flamengo perdeu com o Renato uma característica super importante, que é fundamental para um time técnico, que sabe trabalhar com a bola, que é justamente reter a bola, usar a posse de bola como arma, como estratégia, para manter o adversário longe da sua área, para incomodá-lo e no caso específico de um jogo em que você tem um homem a mais, para fazê-lo cansar. O segundo tempo era para cadenciar o jogo, ficar com a bola, trocar passes, mesmo que fosse uma troca longa e até cansativa, e fazer o time adversário correr de um lado para o outro, marcando os jogadores do Flamengo", diz Mauro.

"Mas voltou para o segundo tempo e continua no jogo briga de rua, no jogo lá e cá, no jogo trocação, que é você permitir que o jogo fique igual quando você tem um time melhor que o adversário individualmente, mas não coletivamente, o Barcelona nitidamente é um time mais bem treinado que o Flamengo de hoje, isso é muito claro", completa.

O jornalista ressalta que o resultado final foi bom para o Flamengo, que se aproxima de mais uma final de Libertadores, o que não é recorrente na história do clube, que disputou — e ganhou — as duas que disputou, em 1981 e 2019. Mas a maneira de jogar, na sua visão, coloca o Flamengo para correr alguns riscos que ele não poderia diante da disparidade do elenco em relação ao time equatoriano.

"O Renato tirou de vez do Flamengo características que tinha com Ceni, com Dome e com Jesus, voltou ao estágio do Abel Braga, que queria o jogo de ligação rápida, de velocidade e pouca posse de bola. O Flamengo até não tem pouca posse de bola, mas não trabalha de forma estratégica. Renato tem que agradecer demais o elenco que ele tem nas mãos, o elenco dos R$ 200 milhões que ele falava quando estava no Grêmio tomando de 5 a 0", diz Mauro Cezar.

"O Flamengo parece que não tem estratégia mais, só joga de um jeito, sendo que o perfil do elenco, dos jogadores, é para você ter muitos mais do que isso. (…) O Renato é o técnico do 5 a 0, o Flamengo contratou o técnico que tomou de 5 a 0 há menos de dois anos e ele está fazendo o que ali? Está mostrando pouco repertório. O que eu falava do Abel, falo aqui do Renato. Pode ganhar? Pode ganhar tudo, porque o elenco é muito bom, é muito melhor do que a maioria, mas os trabalhos dos técnicos deixam muito a desejar", completa.

Mauro afirma que, com todos os jogadores que possui no elenco, a mira do Flamengo deveria ser em um time próximo do imbatível para os padrões brasileiros e sul-americanos, mas isso não ocorre no trabalho de Renato Gaúcho.



"O Flamengo era para ter como objetivo ser um time quase imbatível, porque imbatível não há, tem material humano para isso, mas não tem comando técnico para poder se propor a ser um time quase imbatível. Não tem comando técnico, isso está muito claro, o Renato não tem repertório, não tem entendimento do jogo, ele e o seu auxiliar técnico, para fazer mais do que isso", conclui.





Flamengo, Mauro Cezar, Renato, Elenco, Mengão

363 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ercilio Costa     

Pois é, Renato, vc tem a obrigação de ganhar hj, os dois jogos atrasados e o confronto direto com o CAM. Vc mesmo disse que se tivesse o time do JJ, ganharia tudo, e esse elenco é bem melhor, entao ta na hora de provar isso.

Raimundo Jansen     

,Esse jornalista Mauro Cesar foi o viado que Renato nao quis comer; agora ele quer se vingar, tentando colocar o Renato pra baixo; coloca o teu pai pra treinar o flamengo seu filho da puta, vai te cacarar caralho!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo